27 de junho de 2008

é de família...♥

" ao meu querido amor,
uma pequena lembrança
das minhas 17 primaveras.
...eu sei que sempre serei sua..."
_
_
Clecy
20/01/1953
_
_
_
Como vcs repararam, eu ando meio para baixo utimamente.sentia falta de algo que não sei descrever. esperando sabe deus o que.viajei para minhas raizes. minha cidade natal, na casa antiga dos meus avós, da minha família. descobri uma grande afinidade com o meu avô.e descobri o grande homem que ele foi.minha avó faleceu há alguns anos, e o mais trágico, é que antes de falecer,ela ficou em coma por 2 anos.Isso fez com que a resença dela na familia fosse se apagando aos poucos.quer dizer, eu sempre me lembrei dela, e continuo me lembrando até hoje.mas são de pedaços recortados, de momentos que or alguma razão eu não esqueci.lembro-me quando eu, minha mãe e minha tia fizemos uma arvore de natal de papel, e pintamos, porque era época de natal, e minha avó ia voltar do hospital, onde ela estava internada, eu devia ter apenas uns 7 anos. eu lembro também de quando passava algum filme de terror, ela sempre ia me chamar,pra assistir junto com ela, porque nós dois eramos os unicos que gostavamos.lembro de quando ela enegizava a água pra mim tomar, e ficar melhor.quando ela ia na loja do baú comprar um monte de coisas bacanas.ela sempre caia e ria sozinha, e adorava buxaria, bruxas, duendes, anjos.era filha de uma bruxa. e tinha vários dons especiais.cheguei aqui, e algo me disse para rever os antigos albuns de fotos da familia,me lembro de quando ela os montou cuidadosamente com todo o caprixo dela.e uma foto incrivelmente linda dela, me chamou a atenção.eu decidi tirar essa foto, e passá-la no scaner, pra ter ela no computador, pra matar a saudade... foi quando eu vi uma dedicatóia linda, no verso da foto.minha avó nasceu numa família muito rica, em Recife, e largou tudo para tentaruma vida comletamente nova e maluca para a época, em são paulo, ela praticamente fugiu com o namorado, e depois de alguns anos em são paulo eles se casaram,tiveram quatro filhos, dois meninos e duas meninas, sendo que a caçula e minha mãe.minha bisavó (mãe da minha avó) Eleanor, era uma bruxa e também uma mulher apaixonada, abandonou a familia e a filha para fugir com um homem que ela amou.Minha avó, Clecy... foi uma mulher incrivelmente forte e romantica.cheia de cartas de amor, promessas de amor verdadeiro, frases e poemas. era uma grande bruxa natural, cheia de poderes e intuições.Minha mãe, não poderia ser diferente... saiu de casa cedo, e mudou sua vida, pelo amor. amou meu pai intensamente e ainda o ama, vivendo uma versão modernada relação de suas antepassadas.E eu ja não me sinto mais tão diferente assim, eu amo de verdade, eu amo intensamente.eu espero encontrar um amo verdadeiro, pa vida toda. eu sei que encontrar essa foto, foi uma maneira da minha avó me dizer o quanto eu nasci na família certa.que alem do misticismo, de gostar de cozinhar, de se sentir bem cuidando dos outros,dos filmes de terror, de ser atrapalhado, e de rir sozinho quando caio, eu sou parecido com ela em relação ao romantismo, e garanto que lá do céu, ela e os anjosestão me dando uma força pra eu encontrar meu amor também.pra terminar esse Post. minha primeira lembrança da minha avó:- Minha mãe tinha chegado do hospital com minha irmã, e eu nem me lembro porque, era muitooooo² novinho, e ela dormiu com a minha irmã no quarto.e eu dormi na sala com a minha avó. e no meio da noite tive um pesadelo horrivel comcoisas aavorantes, e acordei chorando gritando pela minha mãe. minha avó me abraçou e disse, q a nossa familia era poderosa, e eu não precisava ter medo,ela num deixava nada ruim chegar perto de mim.
e acedito que ela realmente não deixe mesmo...♥
-
_
_
_
detalhe:
o rapaz brincalhão pra quem a minha avó
mandou essa foto, e escreveu essa dedicatória,
foi casado com ela por mais de 50 anos.
e cuidou dela até o seu ultimo suspiro.
ela entregou essa foto pro garoto certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário