29 de setembro de 2010

Dente de Leão (Dandelion)





Eu desejo você.
Mas não agora, não tão rápido. 
Talvez amanhã quem sabe, ou daqui a alguns anos, 
você chegará maturado, preparado e temperado.
Não, não quero que me conheça já. 
Nem quero já te-lo conhecido também em algum lugar, 
pois gosto de ter a fantasia que você não me deixaria escapar,
que seria o único capaz de lidar com isso, comigo.
Portanto o meu passado é o único lugar onde não irei te procurar.
Quero que venha de longe, que nunca tenha posto os olhos em você ainda, 
venha de outras esferas, respire um outro ar, 
beba uma água mais pura, me conheça até de outras eras, 
adore um Deus que eu desconheça.
Tenha sua própria maldição. Torne-me um amaldiçoado também, 
vamos chamar isso de compromisso.
Me veja, me leia, tenha lábia, me convença a vender minha alma, 
roube o meu corpo só para você, e não devolva-o sequer a morte.
Tenha lábios, e saiba usá-los. 
...
Agora, meu desejo mais lindo não dividirei com ninguém.
só desejo que em algum momento antes disso,
você tenha me desejado assim também...





Dente de Leão, Dandelion, Taraxacum officinale, Esperança, Taráxaco, Amor-de-homem, Amargosa, Alface-de-cão ou Salada-de-toupeira. É a famosa flor que sopravamos quando criança, tem uso medicinal para a artrite e reumatismo, mas é conhecida por seus poderes mágicos, dizem que se você soprá-la desejando um amor, assim que vir novamente uma de suas pétalas perto de você, é sinal de que seu desejo foi atendido.O amor está próximo. 



p.s. vi uma pétala esta manhã... 












7 comentários:

  1. Esta estrofe final """"Agora, meu desejo mais lindo não dividirei com ninguém.
    só desejo que em algum momento antes disso,
    você tenha me desejado assim também..."""

    É linda. aproveiteo e copiei a imagem.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que poesia profunda e romanticamente expressiva. Mais uma prova do seu talento nato para a poesia (assim como para a prosa, visto que possui crônicas e narrativas igualmente instigantes). As musas dançam sobre sua cabeça e regozijam-se pelo trabalho bem feito, pela inspiração bem dada e pelo resultado divino materializado em suas palavras.
    Os fatos mais recentes provam que seja jornalista ou historiador da arte, sua ocupação primordial será a de escritor.

    Abraço, amigo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi!!

    Fazia séculos que não passava por aqui...
    Ai deu saudades absurdas...

    Que trecho mais instingante, mais sedutor...

    (...)

    Tenha sua própria maldição. Torne-me um amaldiçoado também,
    vamos chamar isso de compromisso.

    (...)

    Me apaixonei ....

    Um beijo da sua Lara

    ResponderExcluir
  4. - cada dia me apaixono mais por esse texto, gato. ;*

    cristiano.

    ResponderExcluir
  5. Ual, essa poesia me deixou pazza para me apaixonarr!rs que saudade de ler os seus textos, cuja leitura apaixona qualquer um que aprecie uma inteligência e vigor fora do comum.

    Ps:Concordo com a afirmaçao de Leonardo, e faço as dele, minhas palavras também..."Os fatos mais recentes provam que seja jornalista ou historiador da arte, sua ocupação primordial será a de escritor."

    "Dentes de leao" mio recordo pio belo com te.
    Mio meglior! me encantaa TVB!<3

    ResponderExcluir