2 de maio de 2009

Plagio ♥


Junte os seus trapinhos
E venha de vez pra cá
Venha com escova de dente
Com creme de barbear
Venha chinelo, pijama, manias
Com todos os seus pertences, 
Eu? eu quero pacote completo
Venha cachorro, sogro, mineiros
Com tudo o que você tenha
Eu quero tudo o que eu tenho direito!!!



Certa vez, há muitooo¹²³ tempo atrás, quando meus cabelos eram roxos e ainda me atrevia a fazer as estampas das minhas próprias camisetas, escutei uma música francesa muito antiga.
Lembro-me claramente da professora traduzindo a letra desta música na louza:

"... e se você não existisse?
me diga porque eu existiria?
... e se você não existisse?
certamente eu te inventaria! "

E por um instante uma tempestade se formou embaixo dos cabelos roxos: 

"... certamente eu te inventaria!"

E um rapaz solitário e com a imaginação fértil como eu era (sou!!!) certamente não passaria por esta vida sem criar alguém, algum ser imaginário cheio de qualidades e defeitos.
pois dito e feito.
Eu o criei. Meu Frankstein particular.
Ele era e sempre foi, tudo o que eu mais precisava, tudo o que meu corpo gritava. Comecei por sua aparência, e tal qual Monet, ou Renoir, fui delineando suas formas em minha mente:
Ele seria branquinho como um copo delicioso de leite desnatado, até levemente pálido, adoro vampiros. ele teria de usar óculos também, nem que seja apenas de descanço, acho mágico
o efeito que esse adorno tem sobre mim, levando em segundos a minha mente do sagrado, ao profano. Ele também seria delicado e sensível, afinal uma alma tempestuosa como a minha
é extremamente violenta e perigosa em mãos desajeitadas. Ele deveria ser inteligente também, até bem mais que eu, e falaria bem mais que eu também, 
sobre tudo... e a cereja do bolo seria ele comer mais que eu também, claro devorando meu corpo com a mesma habilidade e gula com que devorasse a comida.
um Petit Gateau ♥
E assim o tempo passou...
E as vezes me envolvia com um rapaz de óculos, mas ele era burro. então pensava: "Ah, mas o meu será inteligente! ;D "
E quando me envolvia com um rapaz que comia apenas uma folha de alface por refeição, eu me consolava: "Ah, mas o meu comerá este alface dentro de dois x-burgueres! hehe!"
E então a minha vida sentimental foi ficando mais amena e tolerável, era raro eu me apaixonar por alguém, geralmente sofria! (antes, durante e depois da relação!). e sofria sozinho.
pensava: "Onde diabos foi parar o famoso ' amor tranquilo com sabor de fruta mordida...' que o eterno Raul Seixas vivia pregando ?
Minha vida sentimental foi por muito tempo arrastada como uma pesada corrente, e o pobre Roberto Torta se sentia ainda até muito original por ter "criado" um ser tão diferente
e belo para amar dentro de si mesmo, e assim escutando suas musicas romanticas na companhia dele, interromper o som de sua própria dor.
Coitado! O destino ainda lhe pregaria mais uma peça, afinal, ele não "criou" coisa alguma, apenas plagiou.
Pois aos 21 anos de idade, viu-se face a face com o homem que sempre o acompanhou do lado de dentro.
O cara de seus sonhos, sempre existiu, e começou a existir até mesmo antes dele. Ele era detentor de todos os pré-requisitos sitados á cima, e ainda alguns itens de fábrica, exemplo:

-olhos castanhos, bons para revê-lo.
-sorriso largo, bom para devorá-lo.
-uma luz interior incrível, boa para esclarecer qualquer coisa.
-sonhos e desejos lindos, capazes de fazê-lo acordar.
-uma voz encantadora, capaz de convencê-lo a fazer o que quer que seja.
-taras, uma boa desculpa para mordê-lo.
-e por ultimo, algumas Luas, para esperá-lo!

O sentimento que ele trazia dentro de seu peito, e lhe mostrou, consegue ser muito maior que o amor tranquilo com sabor de fruta mordida.
É um outro tipo de amor. Um tipo de amor que te da coragem suficiente para ser bem melhor do que é, e nada menos que isso.
Um tipo raro de amor que faz com que você sinta que tudo é possível.
e hoje, tal qual o cantor francês, posso dizer:


"... e se você não existisse?
certamente eu te inventaria! "





p.s. e ainda bem que você existe ♥


5 comentários:

  1. Ele existe? *_________* como assim, preciso saber dessas coisas.. como vc ñ me conta Roberto Torta? ><' me deixou curiosa demais com esse magnifico post, OK? trate de me interar nos seus assuntos pessoais. Hum!
    Beeeeeijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente eu não sei o que dizer. Estou muito feliz por você. Mas não faço idéia de como expressar essa felicidade. Se palavras bastassem para expressar o sentimento mais procurado (porém menos achado) que existe, os atores, jornalistas e, principalmente, os poetas seriam seriam os seres mais aparentemente felizes que existem. Eu não sou ator, não sou jornalista e minhas poesias estão longe de abordar temas tão ordinários (como a felicidade). Então, para que meu pessimismo não acabe com toda a magia desse post, vou apenas lhe desejar que essa nova empreitada de sua vida dure o tempo que for, e que possa suprí-lo de toda satisfação que você precisa e merece.

    [i]"Once upon a time two boys, Torta and 'someone whose name I cannot say'.
    ... ... ... ... ...
    ... ... ... ... ...
    ... ... ... ... ...
    ... ... ... ... ...
    And they lived happy ever after."[/i]

    ^^

    ResponderExcluir
  3. Acho q ele encontrou o amor nele mesmo, aprendeu a se amar, o homem os seus sonhos sempre foi alguem parecido com ele, esse alguem so poderia ser ele mesmo.
    adoro seus blog!!

    ResponderExcluir
  4. Amor eu so chata !
    rsrs
    to com saudades...
    s cuida... dps eu comento melhor... bjaummM!

    ResponderExcluir
  5. RS!Ele foi feito pra você! ,
    tudo que se focaliza, se "expande"[literalmente]
    vc o desejou com todo seu coração, estou de prova e sei que é magico...[antes de vc recebelo qndo achava dentes de leão voando por ai ,e vc me dizia:- é sinal de que ele esta por perto...rs[e eu que achava vc meio esquizofrenico sexy,me provou que esta certo mais uma vez,rsrs;] sabe que torço por vcs e aprovo total,bjaum se cuida...belo post

    ResponderExcluir