13 de maio de 2009

Dr.Destino...


' eu não posso te dizer para onde estou indo,
pois nem sei onde estive até agora,
eu apenas sei que devo continuar andando,
até a minha estrada chegar ao final.
eu decidi sair na minha grande viagem, 
tentando fazer o melhor que eu consigo...
eu preciso descobrir de que material fui feito,
 sou apenas mais um peregrino tentando
descobrir onde é a minha casa.
E onde ela fica ninguem pode me dizer,
perguntas eu tenho muitas, respostas quase nenhuma.
mas nós estamos aqui para aprender, 
queimar nossos espíritos, 
e conhecer a grande verdade,
todos nós fomos crucificados, 
e eles pregaram jesus à madeira,
mas quando eu renascer, 
vocês verão uma grande mudança em mim.
Deus me fez por um motivo, 
e nada nesse mundo é em vão,
a redenção vem em muitas formas, 
com muitos tipos de dor.
ó  Deus, se você consegue me ouvir,
me mantenha sempre no caminho certo, 
pois eu não pretendo  parar de andar... '



Bem, Roberto, venho por meio desta informar-lhe que seria muito mais fácil, e menos estressante, lidar com ratinhos de laboratório do que com você ó tapada criatura.
todas as vezes que eu, seu destino, vou através de bordoadas tentando colocá-lo no caminho certo, (esse mesmo, aquele caminho que combinamos que você seguiria quando nasceu na noite mais fria do ano de 1987) ó topeira esquisofrênica, caminho este que assim como um morcego na luz do dia, você vem se perdendo constantemente, e junto com você se perde toda a minha quase inesgotável paciência de jó.
Por mais sinais que eu mande, sejam eles gentis pétalas de dente-de-leão voando na sua cara, e aparecendo até mesmo dentro de sua cueca, ou sinais maiores como fatos ruins se repetindo, ou até mesmo o portal místico que usa para conversar comigo, isso mesmo o tarot
eu até chego a pensar inocentemente que você ja está encaminhado, e me sento um tiquinho para descançar, e quando vejo, lá está você morcegando e chafurdando novamente no seu destino.  ó inútil sapo cego. Então decidi agir de uma maneira bem inusitada, e escrever este post para você, dentro do blog que criou (parabéns! uma atitude corretíssima) afinal de contas, nasceu para ser um escritor, e adoro ver você quando escreve aqui.
Eu compreendo que ser um ser humano como você não é tão facil, afinal você é romântico, sensivel, idiota e sonhador, resumindo, você é um louco, um demente, um exaltado
Mas seu caso nem mesmo um hospício ou uma frota de psiquiatras ou mesmo uma piscina de florais de bach conseguiriam resolver. você é um verdadeiro romântico.
Mas eu não reclamo das tarefas que os deuses me dão, então logo que nasceu arranjei um destino para você, seria um escritor. poderia descarregar as suas frustrações românticas no papel e na caneta, seria feliz e realizado. e pronto estava tudo bem.
Mas não foi bem assim que as coisas aconteceram. 
Mesmo eu tendo te orientado diretamente tantas vezes atrávés de sua amada mãe, Rosana, dizendo: 
Roberto, seja um bom rapaz, cuidado com as más influencias, e tenha medo do bixo papão! 
o que foi que você fez? ó tapado!
você se tornou a má influencia, namorou o bixo papão, e afastou os bons rapazes de você!!! 
Sem contar é claro que descarregou a sua frustração romântica na comida e na geladeira, enquanto se entupia de palavras não ditas. ó foca! mas graças as Parcas isso ja é passado.
O bixo papão te deu o fora, você se livrou das más influencias, começou a atrair os bons rapazes, descobriu-se como escritor e escreveu tudo até o que não devia, e assim abandonou a geladeira um pouco, ficando bem mais bonito. parabéns!
Se cercou de amigos que querem o seu bem, sua família ficou mais tranquila e amena, e aos poucos foi descobrindo suas vocações e entendendo o que eu havia planejado para o seu (brilhante) futuro. Enfim, você entendeu que deve se mudar para a cidade onde nasceu, afinal não foi atoa que nasceu lá, deve cursar a única universidade que todos os seres humanos incluindo você mesmo, sabem que é sua vocação assim que conversam dois minutos com você. 
PSICOLOGIA, E SOCIOLOGIA.
Entendeu que a atenção e o carinho que um bom rapaz dá pra você, torna a ausência e a falta de consideração de um homem errado do seu passado inaceitável. Você compreendeu que não deve ficar com alguem que você não ama, e nem com alguem que você ama demais, e não é correspondido. Parabéns! Acredite, o amor é muito complicado, e lido com ele cautelosamente. Tenha paciência consigo mesmo, com os rapazes bons que conhece, com seus amigos e com sua família. o amor é de extrema importancia mas é muito complicado, vale a pena você tentar vivê-lo um pouco, do que apenas analisá-lo. Digo o mesmo para a sua vida profissional, não tenha medo do futuro, não tenha medo de errar, apenas não tenha medo. Mudee mude-se, enfrente os obstácu-los que foram impostos, mas não desista, dedique-se, uma, duas ou mais vezes, todo o sonho precisa de uma batalha para valer a pena, e não tenha medo da realidade que irão lhe mostrar. afinal, a fantasia e a realidade andam bem juntas, e você melhor que ninguem sabe disso. Não quero apenas te criticar meu querido, mas também quero lhe dar os parabéns pelas mudanças positivas que conseguiu fazer nesses ultimos anos, eu sei melhor que todos o quanto é dificil mudar, e se você conseguiu isso pode conseguir ainda muito mais. Não tente se podar ou se encaixar, seja você mesmo sempre, essa mistura que você é, é uma mistura apenas sua, moldada e misturada na sua carne com colher de pau... pra não deixar gosto de plático. Ninguem mais possui uma mistura assim. Seja como você quiser, e dome os caminhos da sua vida. ela correrá conforme deve ser. ó fofo rapaizinho.
seja feliz, e qualquer coisa, te dou mais alguns toques quando se perder de novo, ninguem nesse planeta está completamente sozinho, lembre-se disso.



e para finalizar algumas dicas rápidas sobre o que tem feito de bom, 
e o que ainda pode melhorar:



está ótimo: 
ter noitadas com sua amiga bebendo piña-colada e falando mal dos homens.
melhor ainda: 
não peça mais pizza, você precisa perder uns quilinhos para se sentir melhor.     

está ótimo: 
andar e praticar exercícios ao ar livre.
melhor ainda: 
matricule-se de novo na academia e comece uma dieta rigorosa.

está ótimo: 
voltar aos poucos a trabalhar, e comprar suas coisinhas.
melhor ainda: 
guarde seu dinheiro para pagar todas as suas dívidas, e ficar livre.

está ótimo: 
parar de fazer uma faculdade que não tem nada haver com você.
melhor ainda:
 use o tempo livre agora para estudar para o vestibular e planejar sua mudança.

está ótimo: 
nunca mais ter entrado em contato com seus ex.
melhor ainda: 
nunca se esquecer de entrar em contato com seu atual.

está ótimo: 
escrever suas crônicas e poemas no seu blog.
melhor ainda: 
trabalhar naquele romance que você sonha há anos escrever.

está ótimo: 
se livrar de uma vez por todas de pessoas mesquinhas.
melhor ainda: 
não se esquecer dos verdadeiros amigos.

está ótimo:
saber o caminho a seguir.
melhor ainda: 
entenda que ele não será fácil, mas vai valer muito a pena.




aproveite a vida acima de tudo rapaz, 
 nos encontraremos de novo no final da estrada.



 Dr. Destino


2 comentários:

  1. - nunca comentei aqui, em blogs sou meio off nos coments. mas esse me feez comentar. de perfeita escrita, e o melhor, se olhar de outro ângulo... é difícil.

    ResponderExcluir
  2. "...ó topeira esquizofrênica...". (rsrsrsrs, me acabei de rir) Seu destino realmente pensou em algo bastante incomum para caracterizá-lo. Pois bem, Beto. Apesar de lhe conhecê-lo há pouco tempo, e não ter pego uma fase mais antiga da sua vida, eu realmente vejo claramente o quão positivas suas mudanças foram. E como você mesmo disse (e como eu bem sei), mudar é muito difícil. E vc, que já era bonito, se tornou praticamente um galã. Quer deixar a área de extas e seguir em frente com a área de humanas. Está cultivando cada vez mais amor próprio e se presenteando com boas companhias, em contrapartida à algumas manchas nas páginas anteriores de sua vida.

    Saiba que fico muito feliz por ti, e que pode contar comigo para o que der e vier. Se estiver ao meu alcance, sempre te ajudarei.

    Beijão! ^^

    P.S. 1 Ah, eu e o seu Destino precisamos ter uma conversinha.
    P.S. 2 Estou cansado de Cristianismo, me ensina a jogar tarot?! rsrsrsrs

    ResponderExcluir