20 de maio de 2009

Demolição. ♥


Esse rapaz é muito esquizito,
o que será que há com ele?
Dizem todos que ele é bonito,
mas não consigo ir com a cara dele.

É tão distante esse seu olhar,
tão negro, profundo e hipnotizante.
Dizem que ele é um mago capaz de enfeitiçar,
mas para mim, ele sofre de um desamor agonizante.

E quem teria sido esse homem demente,
que recusou o que todos queriam conquistar?
Dizem que era só um moço inconsequente,
mas se fosse, restaria  ainda um brilho em seu olhar.

Não! Quem partiu o coração deste moreno,
só pode ter sido um matador profissional,
dizem que era um moço alto de aspecto sereno,
mas pode um ser tão cruel andar por ai como gente normal?

Pobre rapaz esse atrapalhado que vejo,
andando sempre sozinho, desperdiçando seu doce olhar,
dizem alguns, que é imcomparável seu beijo,
mas se fosse tão especial, como pode alguém o recusar?

Se um dia ficasse cara-a-cara com este moreno perfeito,
perguntaria: como pode, tão belo, se deixar enganar?
Dizem todos que ele não tem nenhum defeito,
mas porque foi deixar um qualquer, seu coração tocar?  

Ele a andar, Roberto Torta



Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela. Esta imagem tem a ver com o que ela é de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela "vende" de si mesma. É pelo resultado disso tudo que nós nos apaixonamos. Se esta pessoa for bem parecida com a imagem que projetamos dentro nós, desfazer-se deste amor, mais para frente, não será tão doloroso
Restará a saudade, talvez uma pequena magoazinha, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembranças. Mas se esta pessoa "inventou" um personagem e você caiu na dela, aí, somado à dor da separação, virá um processo mais lento e sofrido: 
a  demolição daquela pessoa que você achou que era real. 
Milhares de pessoas estão vivendo seus dias aparentemente numa boa, mas por dentro estão demolindo ilusões, tudo porque se apaixonaram por uma fraude, não por alguém autêntico. Ok, é natural que, numa aproximação, a gente "venda" mais nossas qualidades que defeitos. Ninguém vai iniciar um namoro dizendo: 
muito prazer, eu sou arrogante, preguiçoso e lunático. 
Nada disso, essa é a hora de fazer um charminho. Mas isso é no começo. Uma vez o namoro engatado, aí as defesas são postas de lado e a gente mostra quem realmente é: nossas gracinhas e nossas imperfeições. Isso se formos honestos. Os desonestos do amor são aqueles que fabricam idéias e atitudes, até que um dia cansam da brincadeira, deixam cair a máscara e o outro fica ali, atônito, pois descobriu-se namorando um verdadeiro ser bizarro
Quem se apaixonou por um monstro, tem que demolí-lo para se desapaixonar. É um horror. Exige que você reconheça que foi seduzido por uma fantasia, que você é capaz de se deixar confundir, que você é meio idiota ainda, que o seu desejo de amar é mais forte do que sua inteligência. Significa encarar que alguém por quem você dedicou um sentimento nobre e verdadeiro não chegou sequer a existir, tudo não passou de uma representação, e olha: talvez até não tenha sido por mal, pode ser que esta pessoa nem conheça a si mesma ainda, por isso ela se inventa. Mas foda-se, ainda assim, eu diria que é um belo de um cretino, a fôrma que Deus usou para fazer capetas, como diria minha avó. A gente se apaixona por uma aberração, fruto da nossa imaginação, somado à nossa carência excessiva. Criamos como Monet e Renoir, um ser que não existe, e depois de tudo acabado resta a nós destruir a tela em branco que restou, daquilo que parecia ser uma obra prima.
A gente resiste muito a aceitar que alguém que amamos não é, e nem nunca foi, especial
Era apenas um pedaço de merda, expelido pela vagina de uma vaca, que teria sido muito mais feliz, optando por usar o anticonsepcional, ou a camisinha.
Depois, estranhos nos perguntam ainda, o porque que temos tanto medo de amar... parece algo tão absurdo. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe muito bem o por quê. Afinal o amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, um dia acaba e rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento? É um mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Ter o amor rejeitado, nem se fala, é uma fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. 
Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar e ligar aos prantos para nossos melhores amigos. Mas aí um dia, passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo! nós respondemos. 
Mas que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, nós fingimos um pouco de resistência, mas sabemos lá no fundo que para sempre será impossível recusá-lo.

'o amor sim é uma grave doença, 
nos deixa na cama por um tempo, 
depois nos deixa de quatro com a cara no chão, 
vendo que tanto tempo desperdiçado, 
resultou numa bela desilusão.'


2 comentários:

  1. Beto seu poste é continuidade do nosso dialogo ,de ontem a noite ,você soube relatar maravilhosamente bem o que sentimos, depois de passar por "um falso amor" deveriamos ter pelo menos o previlégio de usar calmantes e ante-depressivos[mas como não temos esse prazer , analizamos tudo e todos para não passar por isso denovo .]não sei se devo ficar tranquila pois o amor ainda não me foi revelado, o que me deixa bem pois me apego a esperança de que irei conhece-lo um dia , ou não sei se simplismente o amor é essa droga que conheci , e eu realmente amei um espirito obcessor e fui manipulada ...tanto faz bláh ja liguei o foda-se ,...aff bju belo post amore

    ResponderExcluir
  2. Fiquei asssustado! Num momemto tão inspirante de sua vida, me deparo com um texto desses! Se bem que prefiro acreditar que foi apenas um desabafo referente a um sentimento (nem tão antigo assim, neh?!) que você resolveu pôr pra fora porque não cabe contê-lo preso agora, que tudo vai tão bem.
    Dizem que a melhor forma de se acabar com o medo, é enfrentar a coisa temida. E qual a melhor forma de enfrentar algo do que o pondo pra fora expulsando do seu coração (se referindo a um sentimento). Vc fez isso perfeitamente, dignamente bem. Por outro lado, você só tem 21 anos. Tem muito o que viver. Eu realmente espero que não precise ter que demolir mais nada. Que tudo continue bem. Que as coisas tendam apenas a melhorar. Mas se por acaso você quiser demolir algo que não lhe faz bem, conte comigo. Eu serei a motor do seu trator, rsrsrs.

    Abração, Beto!
    Eu te "lovo".
    ^^

    ResponderExcluir