14 de julho de 2010

- O único ser possível...


"Nunca ainda aconteceu
De alguém poder me olhar.
E mesmo que não me vejam,
Ainda assim estarei lá.
- # -
Pois meu corpo é inspiração,
Por isso sou apenas legível,
E nestas letras tens a visão
Do meu único ser possível."

Roberto Rodríguez



Hoje, particularmente eu me descobri frágil, em um dia qualquer e sem nenhuma razão aparente, sempre minhas razões tem essa mania de serem irritantemente discretas. Acho que acordei triste, desapontado com alguém, com vários, comigo mesmo.
Me cansei de certas repetições.
Sinto que sou carne, sangue, ossos, amor e palavras, mas que apenas as palavras são legíveis, e o pior, visíveis. O resto, permanece embaçado, nublado e com propensão áreas de instabilidade.
Não ser visível. O sonho de muita gente. O pior pesadelo de tantos outros.
Já me senti invisível tantas vezes ao longo da minha vida. Não preciso nem voltar muito no tempo, pra me encontrar invisível em festas, baladas, bares, na Av. Paulista, na sala de aula, no trabalho.
Que sensação incomoda, estar ali, e ninguém levar em conta sua presença. Você fala e não é ouvido, você é visto mas não é percebido, e ao ir embora, ninguém dá por sua falta.
Que ironia esta. Em outros momentos da minha vida, eu daria tudo para estar invisível, mas não tive esta sorte. Desaparecer em momentos estratégicos deve ser muito bom. Não sei.
Aqui chove, estou deitado na minha cama, o edredom serve como  a capa filamentosa da minha metamorfose, a casca, e o casulo de um outro Roberto que cresce.
Um Roberto mais visível eu espero.
Até lá, cuidado com esse vazio despercebido que passa ao seu lado as vezes pela rua.
Pode ser gente. Pode ser até eu.



p.s. demorou um pouquinho pra mim voltar a escrever,
só posso dizer uma palavra em minha defesa: Férias!
p.p.s. senti falta de todos os meus queridos, são todos visíveis pra mim.



- Mamãe, não me perca na neblina! HahaHa
Beijos Sinceros...


11 comentários:

  1. Oi, comecei a ler teu blog a muito tempo, posso dizer que já li todas as tuas postagens e estava ansiosa esperando por esta. Valeu mesmo Beto e apesar de nunca ter te conhecido e te visto nesta vida, eu posso dizer que você é visível pra mim. Também me sinto assim, várias e várias vezes, mas depois de um tempo... isso passa e a gente percebe que no fundo, no fundo, a gente tem o nosso valor.
    Quero ver como será esse "novo" Beto.
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. "Não ser visível. O sonho de muita gente. O pior pesadelo de tantos outros.
    Já me senti invisível tantas vezes ao longo da minha vida. Não preciso nem voltar muito no tempo, pra me encontrar invisível em festas, baladas, bares, na Av. Paulista, na sala de aula, no trabalho. "

    Ain amor, ja me senti assim diversas vezes.
    Pode ter certeza vc sempre, SEMPRE será visivel para mim.
    Vc sabe q amo o q vc escreve aki.
    Tem q escrever mais vezes.
    Te amooooo to com saudades kraio!!!
    bjuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida, gato! Eu aqui toda trabahada na felicidade pq vi q vc tinha atualizado, aí chego aqui e um post triste desses...Que coisa hein, sr Torta!!..
    Enfim, apesar de triste escreveu lindamente (como sempre).. e eu te vejo ok? Só falta te sentir né pq faz tempo q ñ nos vemos e eu não te abraço x_x...
    Te amo titio..Beijão no ♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, mas tem que ver isso aí!
    =)

    ResponderExcluir
  5. Ai amor, sempre te adoro, te venero, te gosto. Concordo, plenamente. Mas, as vezes, a gente além de querer ser visível tbm deseja ser reconhecida, e é tudo tão difícil. Obrigada, mais uma vez por ter entrado na minha vida e pelas suas palavras sempre tão perfeitas que nem o nosso signo! uhsuashuashu
    E, me desculpe se em algum momento falhei ao tentar demonstrar meu carinho por vc.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  6. Se sentir invisível ao mundo é tão incompreensível às vezes.
    Mas tenha certeza: nunca deixaria de te ver.

    xeruh.

    ResponderExcluir
  7. OI Roberto, passo por aqui mas essa é a primeira vez que comento...antes de tudo você mereçe Parabéns pelo blog, pq os seus dilemas são os dilemas de muita gente e sua facilidade em transfomar sentimentos em palavras nos ajuda a sentir que não somos tão "invisiveis" assim, e esse post simplesmente descreve minhas sensações dos ultimos tempos, "visivelmente invisivel"... ;).. mais uma vez Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Beto, eu tenho certeza que essa sensação de invisibilidade pode dar um ótimo tema para uma possível monografia, dissertação, artigo ou tese a algum estudante de psicologia - além, é claro, de render aquela magnífica poesia. Eu tenho algumas opiniões acerca disso. O período em que estamos vivendo nos agraciou com uma das maiores invenções do ser humano desde o beijo francês, a internet. Mas eu creio que isso pode representar tanto um benefício quanto algo que nos causa incômodo. É uma pista de mão dupla. Ao mesmo tempo que estamos conectados a todo o mundo (e isso me soa extremamente estóico), nunca nos sentimos tão sós em nossas vidas. E isso é tão contraditório. Eu acho que assim como os ultra românticos tinham o seu mau do século, nós temos o nosso. E eu tenho a impressão de que hoje em dia um número bem maior de suicídios são cometidos, se comparado àquela época (mas isso é bastante óbvio). Claro, não só por conta desse sentimento de invisibilidade sobre o qual tratamos. Seria muito simplista reduzir tudo a isso. Eu não sei se você vai concordar comigo, mas eu creio que até na solidão, por mais que não nos demos conta, estamos acompanhados. Não somos os únicos a nos sentirmos invisíveis e abandonados. Lembre-se dos X-Men. Mutantes adolescentes que acreditavam estar sozinhos no mundo, e Charles Xavier os recruta para fazer parte do esquadrão mais overpower da história dos quadrinhos no mundo. Meu sonho era ser um X-man (mas abafa o caso, tah? rs).
    Saiba que de maneira alguma você é invisível pra mim. Pelo contrário. Você é extremamente visível, no bom sentido. Você é diferente. Você é 'unusual' também, com lindas tatuagens, um penteado maneiro e 1.82 m bem distribuídos, rs.
    E pra terminar esse comentário, vou citar um trecho duma música da banda que mais amo no mundo, Evanescence.

    "You're not alone.
    No matter what they told you,
    You're not alone.
    I'll be right beside forever more..."

    Like You, The Open Door, Evanescence.

    Forte Abraço do seu grande amigo,
    Léo!

    ResponderExcluir
  9. -

    'Sinto que sou carne, sangue, ossos, amor e palavras, mas que apenas as palavras são legíveis, e o pior, visíveis.'

    legíveis e visíveis... sempre sempre.
    uma das coisas que mais trabalhamos contra é a legibilidade e visibilidade. ;~

    ResponderExcluir
  10. -

    ah, gato de jaú.
    pode ter certeza, tudo que nós fazemos e o nosso jeito de ser é uma forma de tentar ser visível... indo contra muitas coisas.

    eu jamais lhe faria de invisível, pode ter certeza. e sim, no péssimo sentido. ;*

    ResponderExcluir
  11. Putz, excelente post. Espero q esta invisibilidade, que é compartilhada por muitos, seja passageira. Abraços!
    www.mundoblogalizado.blogspot.com

    ResponderExcluir