22 de dezembro de 2009

Toda a tristeza, deixa lá fora, chega pra cá...♫




Fim de ano, chegou a hora da faxina, de dar uma geral, descongelar a geladeira, mudar a roupa de cama, fazer promessas que você não pretende cumprir.
Pois é, chegou a hora do balanço geral, de ver o que se ganhou, o que se perdeu des de que este ano entrou, ouvir aqueles comentários super manjados:
"Poxa o ano passou rápido não é?" passou mesmo, mas levou 365 dias pra passar, como todos os anos antes dele des de que o calendário romano entrou em vigor, e olha que faz tempo.
Pessoas entraram em nossas vidas, pessoas saíram de nossas vidas, algumas para sempre, outras para quem sabe.
Um dia é diferente do outro, num dia quieto em casa, num dia tem festa e eu vou, no outro é frio no outro é calor, vai entender os Deuses.
A vida é o que fazemos dela, é o que nos dizem sempre, e o que você faz da sua vida?
Será que este ano você não foi inseguro demais, não hesitou demais, não pediu conselhos demais, não jogou um peso enorme nas costas das pessoas que você mais ama?
Eu sim.
Eu fui inseguro, eu fui chato, eu fui grosso, eu fui ignorante, eu fui besta, eu fui tonto, eu quis que outros tomassem decisões no meu lugar, eu deixei um pouco de viver, eu me rasguei de trabalhar feito uma escrava branca, eu fiquei pouco tempo com minha família, eu não pude dar atenção a todos os meus queridos.
Quis me matar de amor, quis matar um ex, quis voltar com outro, quis me apaixonar por um rapaz novo, quis conhecer pessoas, dei cantadas, levei tocos, e estou terminando o ano no "0 x 0" emocional.
Me preocupei demais com o que não tive das pessoas, as festas que não me convidaram, os passeios que eu perdi, os amigos que se afastaram, os amigos que eu afastei.
Mas também alguns amigos antigos se aproximaram, os novos chegaram chegando ocupando meu coração, os intímos se tornaram mais intímos.
Vai me entender.



Queria escrever um texto legal sobre as reflexões do final de 2009, um ano muito importante pra mim, cheio de virgindades perdidas, de estilos mudados, de namorados perdidos, reconquistados, e devidamente assassinados.
de fotos, de planos, de provas, de vestibulares, de oscilação na balança, na balança da farmácia quis dizer.
Um ano de sonhos.
Onde a angustia foi a entrada, e incerteza o prato principal, o mau humor a sobremesa e a esperança a saideira.
Nós arrastamos uma bagagem a cada ano que passa, e a cada ano parece que ela fica mais e mais pesada, espero que consiga arrastar a minha até 2010 pra começar tudo bem, pois chega de preocupações, chega de lamentações, simplesmente CHEGA.
Não dá mais tempo, eu ainda caibo nas mesmas roupas, ainda sou feliz, ainda tenho com quem contar, ainda tenho a familia, ainda tenho uma garrafa de vodka na geladeira, um maço de gudang de canela cheinho e um salário no fim do mês.
É o suficiente pra começar o ano em grande estilo, cheirando a perfume importado, ouvindo os músicos que gosto gritando suas musicas, e eu repetindo feito um papagaio.
Para aqueles que entraram na minha existencia em 2009, aí vai um aviso:
Deveriam ter avisado vocês que a minha vida é um labirinto e que eu sou um minotauro doido e faminto, deveriam ter avisado que era um beco sem saída, é tipo prisão perpétua a minha companhia, e cuidado que ela causa dependência química do meu amor.
Não querendo fazer "a cobra", mas acho que meu veneno condenou vocês pra sempre.
E para os homens é claro, eu peço que entrem sem pedir licença este ano, que não se importem com as conveniências, com a distancia, que venham com tudo como um caminhão desgovernado numa ribanceira, venham com escova de dente, com creme de barbear, venham com chinelo, pijama, manias, com todos os seus pertences, venham com cachorro, família e com tudo o que vocês tenham.
Eu? eu quero pacote completo, com tudo o que eu tenho direito.
E agora pra encerrar este post de final de ano, vou abrir todas as janelas, armar uma rede, acender um incenso, ou melhor, vou logo acender uma vela pro meu Santo Antônio, e numa cueca boxer vermelha da Cavalera, prontinho pra só dizer "Sim!", com a minha casa e a alma lavada...
Vou escancarar os portões.















p.s. Um ótimo 2010 para todos os meus queridos!
Os amo!



Beijos sinceros...

5 comentários:

  1. 'Para aqueles que entraram na minha existencia em 2009, aí vai um aviso:
    Deveriam ter avisado vocês que a minha vida é um labirinto e que eu sou um minotauro doido e faminto, deveriam ter avisado que era um beco sem saída, é tipo prisão perpétua a minha companhia, e cuidado que ela causa dependência química do meu amor.
    Não querendo fazer "a cobra", mas acho que meu veneno condenou vocês pra sempre.'    

    digo com certeza, se tivessem me avisado eu teria entrado da mesma forma que entrei, com alma lavada e carinho pra dar e receber.

    esse teu blog me fez feliz, você me fez feliz! muito obrigado pelo veneno.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Maldito blogspot. Eu tinha vindo ontem aqui comentar, e de repente o firewall bloqueou o acesso aos sites do blogspot. Eu passei minutos bolando o comentário (¬¬). Mas felizmente, como tenho uma memória muito boa, lembro de 90 % do que escrevi. Lá vai:

    Pois é! O ano tá acabando. E ainda que pareça um comentário manjado, ele passou rápido sim (rs). Não deu pra fazer quase nada. E, definitivamente, 2009 não foi um dos meus melhores anos. Acho que nos ultimos meses eu cheguei no ápice dos meus complexos. Mas, em contrapartida, me aconteceram coisas boas também. O Paulinho, o Bruno e o Rafa eu já conhecia desde o ano passado, mas neste eu conheci você, o André e a Perla; fui escravizado por um patrão autoritário e doente durante 7 meses, mas graças a ele fiz amigos que jamais esquecerei; experimentei uma das melhores coisas da vida pela primeira vez (e você sabe do que estou falando, rs); ganhei uma bolsa pra cursar direito; ganhei uma bolsa pra cursar e inglês; e, finalmente, o Rio de Janeiro me deu um dos melhores presentes que eu poderia quere - conheci o individuo que será minha fortuna e minha falência, minha salvação e minha perdição, nele eu investirei todas as minhas moedas, mesmo sabendo que posso dar com os burros n'água mais uma vez.
    Mas, sabe, quando a gente era criança a gente vivia se queixando, dizendo que queríamos logo crescer e nos tornarmos adultos. Porém, estou lendo um livro chamado "O Lado Avesso da Fama", onde um personagem diz ao filho de 8 anos que quando nos tornamos adultos, a vida passa a ser um monte de coisas a serem esquecidas. Concordo em número, gênero e grau. Mas, definitivamente, os acontecimentos que narrei acima, eu não quero esquecer jamais.

    Enfim, Betão, desejo-lhe felicidades, realizações, amores e paixões. Que todos os seus objetivos sejam alcançados, e lógico que você pode contar comigo para atingí-los, certo?

    Grande Abraço, seu eterno amigo,
    Léo! ^^

    ResponderExcluir