18 de novembro de 2009

Leão


Não existe de fato nenhum signo em particular no zodíaco com qual eu seja mais compatível, costumo me dar bem com todos, mas não se deixe levar pela bondade aparente, na maior parte do tempo, não confio em mim mesmo.
Minha mãe me acha perfeito, e eu sempre acredito no que ela me diz, outro fato considerável da minha personalidade.
Me sinto várias vezes por dia, como se fosse um presente dos Deuses há humanidade, ou mesmo uma sabotagem das forças do mal, isso quando não penso que irei acabar morrendo de uma overdose de satisfação comigo mesmo.
Carrego um reino de cristal reluzente dentro de mim, delicado, sensível e bem escondido,  debaixo de uma juba bem tratada regada a L'Oreal.
Minhas pedras nos rins, são na verdade cristais Swarovisk.
Meu sangue não azul, é metal liquido, mercúrio, correndo, deslizando e me envenenando grande parte do tempo.
Eu sou de leão, com ascendente em leão, e vênus em leão também, qualquer um que entenda de astrologia deve ter entendido esta ultima frase da seguinte forma: blah blah blah sou Belzebu.
Encaro o amor como uma missão, uma odisséia, um conto lírico e mítico, que acontece mais na minha cabeça do que na própria realidade, trago todo o mundo das qualidades dentro de mim, e costumo me enamorar pelos defeitos dos outros, infelizmente.
Sou um homem difícil, de gostos caros, quase um exaltado, eternamente insatisfeito, eternamente pedindo mais, guloso e insasiável.
Mas um Jaguar, não pede desculpas ao seu dono, por sua manutenção custar $10.000,00 , portanto não espere isso de mim também.
Fidelidade, não é uma palavra muito familiar quando é amor a pauta do assunto, prefiro Lealdade, a mim mesmo e aos meus desejos claro.
Amizade sim, algo que amo cultivar, e a cada ano me aperfeiçoo nisso, com a ajuda dos meus súditos, quero dizer, amigos.
Rei, jamais, adoro enganar a mim mesmo, de que não ostento coroa em parte alguma do meu corpo, e tenho fases, mas são mais rápidas e violentas, são as fases do Sol, ora ardente, ora congelante, porem sempre presente, abandonar é algo extremamente difícil para mim, assim como amar.
Pior que amar, é me permitir ser amado, é tangir a realidade de um relacionamento, sem o glamour da minha criatividade.
Fogo, é um ótimo elemento a ser comparado, luz, calor, criação, devastação, altos e baixos, extremos dentro de mim.
Eu sou a casa, a mansão inteira na realidade, onde a elegância decidiu viver permanentemente.
A covinha no meu lábio superior, aconteceu de uma forma engraçada, quando nasci, um anjo desceu da Constelação de Leo*,
e me contou um segredo: "Lhe dou o Orgulho, guarde tudo para si, não deixe saberem o que se passa aqui dentro..." e então tocou meu lábio e disse: "shhhh, é o nosso segredo!" e desapareceu, para sempre. Guardei bem o tal segredo.
Enfim, sou um Leonino, um dos mais leoninos que já conheci, meu ursinho carinhoso favorito era o Coração-Valente.
Me ame, ou me erre, minha mente vai do sagrado ao profano em menos de um milésimo de segundo.
Sou um Jaguar mesmo, de dificil manutenção, mas que vale a pena ser ostentado, ao lado de quem quer que seja, e os elogios tedem a funcionar melhor comigo, do que chocolates e flores, mas não confunda isso com bajulação. 
Me canso fácil, e na minha corte não admito bobos, sinto a ervilha por debaixo dos vinte colchões se necessário.
Meu nome é Roberto, e desde o fatídico dia 6 de agosto de 1987, sou um leonino. 
Me desculpe, mas não posso te ajudar a ser um também, eu ja nasci assim.
A carta da Força no Tarot, o Sol na galáxia, a França do mundo, único.
E se você se identificou com alguma coisa aqui, deve haver um leão rugindo tímidamente numa das casas do seu mapa astral.
Estou me sentindo infeliz, incompleto, mas isso não é motivo para deixar de sorrir.



Sem mais, beijos sinceros.


5 comentários:

  1. como sempre seus super posts! a propósito, o poema daquele dia não é de minha autoria, é uma música da Ana Cañas.. mas não deixa de ser lindo..

    quanto ao novo layout..show! tirando minha falta de identificação com a jontex! hauhaua
    prefiro Olla! ;)

    Beiju!!

    ResponderExcluir
  2. -

    meldels, e haja viagens.
    não me canso de dizer que você é foda.

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Realmente, você sabe como alimentar o seu ego, rs (brincadeira). É muito legal você exaltar suas qualidades e demonstrar o quanto você é especial, tanto para si próprio quanto para os outros. Porém, tenho que dizer que discordo com determinados pontos (coisa de comunista, sabe?), mas só vou perdoá-lo porque sei que nesse caso a liberdade poética é o que conta, e seu texto tem um digníssimo valor literário. Eu seria incapaz de escrever um texto desse tipo. Você sabe, problemas com a auto-estima, falta de amor-próprio etc., etc., e tal, tal, tal... Aliás, gostaria de saber o que você tem a dizer sobre os indivíduos do signo de libra, ainda que não acredite em astrologia. Mas só a título de curiosidade.
    Ah, quando li o post, lembrei da Emilie Autumn. Ou melhor, de um trecho duma música dela chamada Opheliac, na qual ela diz:

    I am your sugar,
    I am your cream,
    I am your anti-american dream;
    I am your sugar,
    I am your cream,
    I am your worst nightmare...
    Now scream!

    Gosto do poder que ela tem. Do modo como ela se revela, e como ela é o que é e está pouco se importando com o que pensam. Acho que é por isso que penso que pessoas como você e ela são tão especiais, porque de certa forma simbolizam a postura que eu gostaria de ter.
    Pois é, Beto, vou ficando por aqui. Adorei o texto.

    Grande Abraço,
    seu eterno amigo...
    Léo! (que de leão só tem o nome... ¬¬)

    P.S. Você é o meu Aiolia! =)

    ResponderExcluir
  4. Legaaal! todo mundo hoje em dia tem mania de ficar se rebaixando certo? se desvalorizando e pra falar a verdade alguns estão apenas em busca e alimento pro ego, e querem ouvir elogios forçados!
    As revistinhas do João Bidu dizem que Sagitário se entende com Leão. O que me faz chegar a conclusão do porquee eu curto seu blog ^^
    Sempre posts criativos... em nenhum lugar achamos coisas semelhantes.

    ResponderExcluir