21 de outubro de 2009

O moço que demora pra dormir...


Pensamento 1# - Cicatrizes


Certa vez quando era pequeno, brinquei de siga o mestre com uma amiguinha chamada Natália.
ela sempre foi uma grande amiga, e coloriu muito minha infancia, mesmo quando tudo ao meu redor era cinza, e veja que coisa, Natália sabia pular muros e eu não.
Então no siga o mestre eu me esborrachei no chão, e de quebra, enfinquei um prego enferrujado na minha perna, que perfurou até meu osso.
Na época doeu muito, a dor de ter me esborrachado, me perfurado, me estatelado, e de ir subir pro apartamento fazer o curativo na ferida, arrancar o prego, passado merthiolate, ter que colocar band-aid, ver a casquinha se formar, depois cutucar a casquinha... 
Mas hoje, essa aventura ficou apenas na memória, afinal, eu e Natália crescemos, e a ferida cicatrizou, hoje não passa de uma pelesinha de cor diferente, que fica esticada naturalmente embaixo de alguns pelos na minha perna, e se vc passar a mão vai sentir a ondulação no osso, onde o prego entrou, mas eu não sentirei nada, nem dói mais.
É apenas uma extensão do meu corpo como outra qualquer.
E assim como a minha perna, senti que o mesmo aconteceu com o meu coração.
Pode passar a mão a vontade, a pele ao redor dele está um pouco esticada ainda, mas dor mesmo, eu não sinto mais nada.  :D


Pensamentos 2# - O conto de Fadas


Era uma vez o meu primeiro amor, que acabou morrendo afogado.
Eu tinha uma sede, uma ansia quase psicopática em ser perfeito, em beirar o inimaginavel no que diz respeito a tudo, acabei me tornando sem graça, é que encontrar um homem perfeito, e dormir com ele é fácil, todos querem isso, mas e acordar com um homem perfeito? 
Hein? E viver feliz para sempre com um homem perfeito? Quem quer se sentir inferior? Quem quer se sentir errado? Quem quer se sentir imperfeito?Ninguem.
Então imagine como se relacionar com alguem que se esforça ao máximo pra ser perfeito foi dificil para o meu ex.
Eu me mostrava mais inteligente que ele, mais bonito que ele, mais bom de cama do que ele, mais criativo do que ele, com amigos melhores que o dele, com pais que me amavam muito mais do que os pais complicados dele amavam ele, com uma familia mais fofa do que a familia estranha dele, com um futuro bem mais promissor do que o dele, que trabalhava a dezesseis anos na mesma fábrica que pertencia ao seu pai, e provavelmente iria continuar trabalhando por toda a vida. E que ainda por cima, amava ele muito mais do que ele se amava. 
CARALHO, ele não aguentou tanta pressão...
Eu havia pedido um cavaleiro andante sob uma maldição terrivel que só eu pudesse tirar, e o destino me deu o tal cavaleiro, só que esqueci de dizer que eu não era um príncipe coisa nenhuma, era um bruxo disfarçado e acabei amaldiçoando mais ainda o coitado.
Tanto que depois de mim, ele nunca mais quis namorar. E eu até entendo o porque. Namorar um homem perfeito é traumatizante, nos faz ver o que realmente somos, e o quão longe da perfeição estamos, o quanto ainda temos que melhorar. 
E o pior, foi que quando ele terminou comigo, eu não entendi nada, afinal eu era PERFEITO, foram necessários vários meses, e muitas bebidas, e porres, e experiencias paranormais, e poltergeists pra mim entender o que havia dado errado na nossa relação.
Eu mantive o verdadeiro Roberto, trancado dentro de um baú, e mostrei pra ele apenas a versão 2.0 do Roberto, perfeito, sem erros, sem nada. 
Um homem completo, independente e apaixonado.
Não deixei ele poder implicar com um defeito meu, não deixei ele notar algo em mim que ele detestasse, e nem olhei pro cara no canto do bar pra ele ficar com ciumes, anunciava todos os dias ele como campeão de audiencia, e como posso culpá-lo hoje por ter ficado louco e fugido de mim. 
Eu mesmo fugiria de mim, se me encontrasse na rua. Credo, que medo de mim.
Complicado essa história de ser perfeito, hoje em dia, eu gosto muito mais do simples e do normal, isso me atrai mais do que qualquer outra coisa, se usar óculos, for alto e tiver uma voz gostosa melhor ainda ;D
e é assim que meu conto terminou, sem o "felizes para sempre".
Mas com um Roberto menos perfeito, e muito mais interessante, a espera do próximo, será o principe encantado, o campones, ou o caçador?





Pois é, 2:08 p.m. e eu aqui, sentado em frente ao computador, 
com um copo d'água bem gelado, uma barra de chocolate amargo, 
óculos, cuecas, e plástico (as tatuagens estão cicatrizando)
acho que é hora de criar coragem e dormir, 
deixei registrado aqui dois pensamentos
que tive hoje antes de me deitar, 
não que sejam importantes.
mas são.


beijos sinceros.



4 comentários:

  1. -

    amor próprio define? ou não?
    mas sinceramente, o roberto que eu espero no próximo conto é o torta, o original.

    você vai ter sempre as marcas deixadas de tudo que se faça, uma lembrança, um flash na sua memória, mas as dores passam... e se você foi pular o muro. apesar de você não saber pular o muro você tentou se superar, não conseguiu ali... mas um dia você fez, eu sei!
    acho bonito isso, superação. (:

    meio confuso e tals... acho que o johhnie me pegou mesmo. (:

    euforia e álcool não combinam, mas e daí?! não precisam combinar, mas sim se desejarem.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. "será o principe encantado, o campones, ou o caçador?"(Será um homem comum;minha princesa Giselaaa,rs)
    *Namorar um homem perfeito é traumatizante?Deve ser;será? nunca namorei um desses , ja falei, quando quizer...sabe néh huahhua.
    Otimo texto,consegue criar, pensando em casquinha de machucado entre outras... adoro isso, essa criatividade toda..."Torta",meu escritor favorito.s2

    ps:Adoro os comentarios do C.B rs, tô com inveja de vocês, quero ficar nos plasticos também...\o/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou nesse exato momento imaginando a cena surreal que consiste em "você, de cueca, óculos e plástico sob a tatuagem, comendo chocolate e bebendo água gelada, sozinho no quarto às 2:08 da manhã, rs. Isso dá até uma pintura. Dá um sentimento estranho, nem negativo, nem positivo. Apenas diferente. Não, eu não estou pensando naquilo. Penso em toda liberdade contida nessa simplória situação. Em como é bom estar sozinho às vezes. E como é bom acordar meio-dia, rsrsrs.
    Bem, indo direto ao assunto, achei ambas as histórias interessantíssimas. A primeira, a analogia da cicatriz na perna e da cicatriz no coração foi perfeita. Eu disse que você sabia dar um ar romântico ou trágico, ou ainda ainda romantico-trágico, à situações corriqueiras. É talento! As minhas feridas ainda não cicatrizaram. Eu até escrevi uma poesia uma vez mais ou menos assim:

    "Eu deveria ter orgulho dos meus olhos roxos
    E dessas feridas que jamais cicatrizaram."

    É só um trecho duma poesia chamada, se não me engano, Espectro Solitário, que escrevi ano passado em relação ao fato de ser indesejado por ser diferente, tendo consciência de que eu não seria menos infeliz se fosse como as outras pessoas, ainda que deseje muito isso. Nossa, que complicado.

    E sobre você tentar ser perfeito, bem, acho que todos nós tentamos sempre melhorar, de modo a sermos mais bem-aceitos. Às vezes exageramos. Mas acho que erramos em querer sempre agradar aos outros e não a nós mesmos. Mas acho que você já aprendeu o que deveria aprender.

    Enfim, one more amazing text.
    Abraço!
    Seu amigo,
    Léo! ^^

    ResponderExcluir