24 de setembro de 2009

...





"amar tambem é bom:porque o amor é difícil.o amor de duas criaturas humanas talvez, seja a tarefa mais difícil que já nos foi imposta.a maior e a ultima grande prova.a obra para qual, todas as outras sejam apenas uma preparação.Por isso, pessoas jovens,que ainda são estreantes em tudo, não sabem amar:têm de aprendê-lo, com todo o seu ser.com todas as suas forças concentradas,em seu coração solitário, medroso e palpitante.devem aprender à amar...creio eu que aquele amor persiste ainda tão forte e poderoso em sua memória,justamente por ter sido a sua primeira solidão profunda.e o primeiro trabalho interior, com o qual,moldou sua vida..."

_Rainer Maria Rilke14 de maio de 1904


3 comentários:

  1. Beto, me diz uma coisa. Esse(a) tal de Rainer Maria Rilke é um homem ou uma mulher? Porque eu preciso saber se devo chamá-lo(a) de ele ou ela. Mas, tudo bem. Independente disso eu devo dizer que as palvras do(a) autor(a) são simples, mas de certa forma ordinárias (no sentido de comum), porém realmente tocantes e reflexivas. Será que eu sei amar? Se eu vivesse no tempo do Goethe, eu seria muito bem visto, porque naquela época sofrer por amor era sinônimo de status (e isso parece tão estranho). Só sei que nutro sentimentos por determinadas pessoas, as quais roubam meus pensamentos, minha atenção, meu sono... Mas, definitivamente, eu não sei onde termina a paixão e começa o amor. Afinal, eu sou tão sentimentalmente volúvel. Deve ser por isso que eu nunca fui amado. Mas, enfim, quero seus conselhos de psicólogo auto-denominado cruelmente "de fundo de quintal". "Tô" precisando muito dum ombro amigo esses dias. Mas, você sabe, isso é artigo de luxo.

    Ah, e desculpa por ter demorado tanto a comentar em teus posts. Tempo também é um dos artigos de luxo dos quais não disponho mais.

    Grande Abraço, Beto! ^^

    P.S.1 Não me diga que seu sobrenome não é Torta. Já virou sua marca registrada. Mas Cavalcante Rodríguez também é bonito. Lhe dá ares de Dom Juan ou Zorro. Tão latino. Heróis românticos e calientes. ;)
    P.S.2 Hoje é meu aniversário. Me deseja parabéns. ^^

    ResponderExcluir
  2. Lindo,

    O visual novo do blog está maravilhoso, você escolheu tudo muito bem... ^^

    E este texto é lindo demais, realmente o amor nos molda demais da conta, e da forma mais linda tbm... Afinal:

    "Não importa,(...)o amargor das dores desta vida"

    O coração deve guardar aquilo que realmente importa... e deve guardar para sempre ^^

    Parabéns pelo blog ^^

    Te adoro mtão.

    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. -

    isso me acaba.
    me vi nesse texto. ;~
    como disseram acima, palavras simples mas que como o bom uso fizeram uma bela obra. (:

    layout lindo.
    ah, só acho que a embalagem de camisinha usada aí em cima poderia ser da olla ice. ;x

    SAUSHAUSAH

    enfim.

    psicólogo de fundo de quintal... ou não, tu pode não saber onde está o amor, nem o que ele faz exatamente, tal qual a finalidade, mas eu acho que seja isso que te dê inspiração e te faça viver.
    O amor é o que move a vida, de certo que tudo que você faz seja movido pelo amor... seja amor ao dinheiro, amor ao sexo, amor à escrita... mas tudo gira em torno do amor.


    Beeeijo, meu filho. :*

    ResponderExcluir