6 de agosto de 2009

sobre o amor, e o tão aguardado aniversário...



Sinônimos de Aniversário: Presentes


"A vida era longa
às vezes distante
era promessa
que não sei se cumpri
Meus olhos ainda
eram diamante
Já chorei à beça
de hoje em diante
viraram rubi"


Rubi, Ludov




Estão confortáveis por ae?
Porque aqui onde moro, a noite está extremamente clara e agradável, ja sinto a brisa morna entrando pela minha janela, e consigo até mesmo ouvir os grilos cantarem.
Noites como essa, onde a lua está cheia e brilhante, deixando tudo mesmo na escuridão da noite, de certa forma, alegre, me recordam os bons tempos, as noites lindas que vivi com minha família, viagens à praia, todo mundo junto, tomar sorvete de banana de noite na beira da praia, ir à loja de brinquedos do shopping com o alvara da mamãe pra comprar qualquer brinquedo no universo, tomar casquinha no quiosque do mcdonalds achando isso a coisa mais chic do mundo.
Ir com a mamãe assistir um filme com sensura para 16 anos (o homem sem sombra), e se sentir o muleque mais adulto ao contar isso para os colegas. Começar a olhar de uma maneira diferente para o coleguinha alto, ruivo e sardento, e não entender o que é que está acontecendo com vc. coisas simples que aconteceram comigo há mais ou menos uns dez anos atrás, quando ainda tinha doze anos, e brincava que era o Ciclope do x-men


Sinônimos de Aniversário: Brigadeiros


Em noites de lua cheia como essa, era gostoso antes ficar acordado té tarde, e fazer isso escondido dos pais, descer no apartamento da prima e ficar ouvindo histórias de terror, e visitando o site assustador, bem quando tudo ainda estava começando. e aquelas fotos de fantasma ainda não eram tão clichê. A vida naquela época não era clichê, pelo menos não para mim.
Hoje, minhas preocupações são outras,  são adultas e diferentes, aquilo que dou valor também é muito diferente. Nesses últimos anos, aprendi a desenvolver um laço verdadeiro de amizade, o que me custou muitas amizades, aprendi a me proteger, a não deixar pisarem tanto em mim, a entrar em brigas por mim mesmo, contando apenas comigo ecom meus bons argumentos. Aprendi a entender o lado dos meus pais, e viver pacificamente com eles, ameaças de sanatório nunca mais hehehe.
aprendi que minha irmãsinha ja é adulta, mas nem tão adulta quanto deveria, e aprendi muito sobre mim mesmo, afinal depois de três vestibulares, três faculdades, nenhuma delas era o que eu esperava, e então, como por mágica minha vocação é revelada, e descubro como quero que meu futuro seja, mesmo que ele seja mais dificil do que eu gostaria, mas o primeiro passo, é saber o destino, o caminho se abre sozinho.
foi isso que me ensinaram.


Sinônimos de Aniversário: Salgadinhos


Nesses anos eu aprendi muito, com certeza, vivi amores, e aprendi com cada um deles. 
Vi num filme, acho que foi no "Terapia de Amor" uma frase mais ou menos assim: é possivel viver um grande amor, aprender com ele, e então partir para outra. Os sensiveis podem ver um grau absurdo de frieza nesta frase, mas creio que ela é um doce convite para cairmos na realidade. 
Quer dizer, o amor é algo etéreo que move o mundo, será que de fato estamos preparados para ele? ele assusta mais do que qualquer coisa, pois nos torna responsáveis, o amor é um filho, e se um filho sofre ou tem sua vida interrompida, nada poderia ser pior nesse mundo. o amor é sinonimo de responsabilidade, de amadurecimento, a paixão é fogo, é chama, é vontade, desejo carnal, o amor é algo imaculado, e acima de tudo sério, se você deseja ele em sua vida, esteja primeiramente certo que é uma pessoa digna e séria o suficiente para isso, você se trornará um tipo de pai ou mãe dele.
Não. Nesses meus 22 anos eu ainda não aprendi completamente a amar, talvez tenha aprendido mais sobre o amor, mais sobre mim mesmo, mais sobre amor próprio, e muito mais sobre se deixar amar.


Sinônimos de Aniversário: Amiguinhos


E por mais que durante muito tempo eu tenha sido um "flutuador", flutando pela minha vida como um cadáver num rio, batendo contra pedras e troncos, sem escolher meu caminho... Já não sou mais assim, hoje estou mais para um avião Hércules, cheio de bagagem, pesado, gordinho mas com um destino, uma missão...
e quanto ao que esses meus 22 anos me ensinaram sobre o amor? vou dizer:


"O amor é agonia e êxtase...
é liberdade e prisão,
desejo de estar junto, e de solidão,
é o que nos mantém inteiros quando a vida nos despedaça.
e é o que mantém o inverno afastado da nossa cama."


Sinônimos de Aniversário: Bixigaaasss (6)


Gostarida de terminar esse post, com um trecho de um filme que marcou minha infância, O Jardim Secreto:


"E toda a minha maldição foi desfeita,
eles aprenderam a rir, e eu aprendi a chorar,
Então o jardim secreto foi reaberto,
e agora ele está aberto, acordado e vivo,
e se você olhar do jeito certo
irá ver que o mundo inteiro é um jardim..."


Sem mais meus queridos, esse foi meu post de aniversário, vou sair porque meu sobrinho de apenas três anos acabou de me perguntar se ele poderia se casar futuramente com um tiranossauro-rex, e mesmo eu tendo 19 anos amais na bagagem, não encontei uma resposta coerente para esta pergunta. E isso está me encomodando profundamente. 















p.s.bom saber que ainda não sei tudo.
p.p.s. hoje é dia 6 de Agosto, Parabéns pra mim!


beijos sinceros...



3 comentários:

  1. -

    realmente gostie dos textos . . .
    os sinônimos de aniversário realmente tem sentido . ;x

    SUASAUSGASASAU

    tu pra variar , ahazando com as palvras . ;x

    ResponderExcluir
  2. "O amor é agonia e êxtase...
    é liberdade e prisão,
    desejo de estar junto, e de solidão,
    é o que nos mantém inteiros quando a vida nos despedaça.
    e é o que mantém o inverno afastado da nossa cama."

    Adorei!
    E também acho que é muito mais facil aprender o que o amor é, do que aprender a amar.
    Nem preciso falar muito..Por que como sempre, o post esta MARAVILHOSO. Já disse que vc é meu escritor preferido ♥, e está melhor com as palavras a cada post!
    Por ultimo, que bom mesmo que vc ainda ñ sabe tudo.. Pois pra mim, quando ja se aprendeu tudo que deve-se aprender..é pq ja estamos mortos.

    ps. eu ri mt com a pergunta do seu sobrinho!

    Te Amo ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. répi bâr-dêi tchu iu
    répi bâr-dêi tchu iu
    répi bâr-dêi tchu iu
    répi bâr-dêi tchu iuuuuuuuu

    Beto! Eu não sei muito o que comentar dessa vez. Sei que estou muito atrasado, mas se fosse só pra desejar-lhe os parabéns, já o fiz via scrap. O que posso dizer é que por mais que o meu eu interior esteja nesse exato momento tentando me convencer de que quanto mais vivemos menos teremos que viver (e no meu caso isso é uma coisa positiva), não consigo deixar de pensar que há algo de belo nisso tudo. A capacidade humana de aprender, seja com os erros ou por pura busca intelectual. A verdade é que a cada ano que passa você se torna um rapaz MAIS! Isso mesmo, MAIS! MAIS inteligente, MAIS experiente, MAIS forte, e MAIS bonito também, rs. Inevitavelmente, ao longo dos anos, surgirão as marcas de expressão em seu rosto, que de acordo com Oscar Wilde são sinais de velhice (o mesmo tenta nos convencer de que se você não for Dorian Gray, você vai envelhecer, ficar feio e morrer, rs), mas eu prefiro a opinião da amiga íntima da Rainha Elizabeth I - uma outra Elizabeth, porém não uma Tudor, e sim uma Throckmorton - cuja tese diz que são marcas de sorriso. Pois é, meu cara amigo, há algo de belo em tudo que às vezes taxamos de ruim. O próprio modo como você finaliza o post evidencia tal fato:

    "E toda a minha maldição foi desfeita,
    eles aprenderam a rir, e eu aprendi a chorar,
    Então o jardim secreto foi reaberto,
    e agora ele está aberto, acordado e vivo,
    e se você olhar do jeito certo
    irá ver que o mundo inteiro é um jardim..."

    Vou ficando por aqui!
    Abraço de Urso.
    Seu amigo de hoje e sempre,
    Léo! ^^

    P.S. Seu sobrinho tem uma imaginação muito fértil. Deve ter tido a quem puxar ¬¬ rsrs.

    ResponderExcluir