21 de julho de 2009

Chocolate (Amargo)




Fui eu, não foi Fernando 
Não me olhes assim! 
Claro está 
que se alguém o fez 
fui eu! 
E se não 
quem seria? 
Admito, da culpa, esta imensa alegria: 
egocentrar-se alguém em si 
na importância perfeita 
de ser quem faz, 
o feito 
e as conseqüências 
banha toda a criação com o sangue das desgraças.
...
O teu olhar 
mais que me ver 
me abraça. 

Fui Eu, Renata Pallottini





Primeiramente;
Faz quase um mês que eu não escrevo coisa alguma aqui neste meu confidente virtual, talvez seja porque eu tenha me orgulhado tanto em finalmente ter escrito um post sobre minha heroína favorita Bridget Jones, que acabei me acomodando e tals, acho que vocês entendem como é. Mas acreditem, não há prazer maior no mundo, do que sentir esta simplória Bic azul deslizando nas folhas em branco do meu caderno, e transcrevendo minhas emoções e sentimentos para o mundo real. 
"Os tempos andam dificeis para sonhadores..." frase de impacto que escutei no filme Amelie, uma obra-prima delicada do cinema moderno. Então me peguei esses dias relendo as minhas resoluções de ano novo, e comecei a perceber como as coisas não seguem o seu caminho, ou melhor, como elas não seguem o caminho que queremos que elas sigam. 
Quer dizer, eu ja havia me esquecido de metade da minha lista, e agora que chegamos a metade do ano, esta na hora de pensar : "para onde as coisas estão se encaminhando?"



Eu vi por exemplo que prometi passar mais tempo bebendo com meus amigos, e tenho cumprido muito bem essa promessa, na realidade, bem até demais, preciso parar de beber, eu prometi também visitar a minha avó ao menos uma vez por semana, mas como eu trabalho aos finais de semana, isso se torna praticamente impossivel, amanhã irei no centro fazer compras com ela, ja é um começo. Eu prometi também ficar mais próximo da minha irmã e do meu sobrinho, isso eu fiz. Ela agora está me pedindo até dinheiro emprestado hehehe.
Prometi ficar mais de boa com meus pais, e evitar conflitos desnecessários, e tem funcionado, por enquanto. Mas eu também prometi ficar mais presente na vida de pessoas que eu nem olho mais na cara (vamos pular esta parte!). Eu também prometi terminar finalmente de tirar a minha carteira de habilitação, e falta pouco agora, tenho ainda 5 meses para isso. Prometi arranjar um bom emprego, (ou ao menos um em que a garrafa de chantilly não exploda na minha cara!!!). Prometi fazer mais piercings e tatuagens, e já fiz dois alargadores, (Bom Começo!). 
Prometi também ir visitar meus parentes em São Paulo, promessa que fiz questão de cumprir, e com muito estilo e baladas. foi perfeito. Prometi também entrar na academia, e perder cinco kilos, mas acabei entrando na academia, saindo da academia e engordando uns dez quilos pelo menos (:O), pois é. eu prometi também me achar mais bonito e atraente, mas o fato desse ano eu ter engordado uns dez quilos e ainda caber numa calça 44 é um ótimo começo. E por ultimo, prometi que este ano sem falta, eu largaria a minha faculdade de Navegação, e entraria na faculdade de Psicologia que é meu grande sonho. Mas analizando o fato de que o vestibular será apenas em dezembro, e este ano alem da faculdade entrei num cursinho, e até agora ja passei no vestibular de inverno da Fatec, acho que estou indo pelo caminho certo.
Bem, esta foi apenas a análise das minhas resoluções de ano novo, durante o decorrer deste ano, tive muitas vitórias, derrotas e algumas perdas. Mas acredito que num futuro muito próximo estas coisas que aconteceram farão muito mais sentido para mim do que estão fazendo agora.
É muito dificil para uma pessoa que vive completamente sua individualidade e seu tempo sozinho (sem confundir isso com egoísmo, é claro!) conseguir se consolar em um momento como este, onde algumas coisas começam a se encaixar, enquanto outras saem completamente dos eixos, a vida se torna uma montanha russa. No dia 18 de abril deste ano eu conheci um cara muito especial, e estamos vivendo um relacionamento completamente novo, e diferente, marcado pelo carinho e pela distância geográfica, pude finalmente experimentar uma relação de verdade, e descobri que algumas coisas eram justamente como eu imaginava, e outras, completamente o oposto.
Depois que passamos muito tempo sozinhos, é muito dificil se acostumar em compartilhar, e viver uma relação, deixar que um novo ser diferente faça parte do nosso mundo, e ter força de vontade suficiente para se aventurar no mundo dele é um verdadeiro trabalho de Hércules.
Mas acho que é isso que acrescenta um tempero especial na nossa existência, e acaba por nos tornar mais experientes, maduros, e nos ajuda a nos conhecer bem mais. É tudo um grande aprendizado.
Tanto o amor, quanto o desamor são sempre constantes em nossas vidas, ja dizia o poeta: "Amar, é deixar que alguem te ame..." não há meio de escapar disso.
Enfim, acho que chegamos na metade do ano, e agora com o resto de tempo que nos sobrou temos que correr atrás dos meses que desperdiçamos, afinal, aposto que vocês nem se lembram das suas resoluções de ano ano novo, e o que prometeram fazer pelos outros, mas acima de tudo:


- O que prometeram fazer por si mesmos?



Bem queridos, 
eu os deixo agora com 
suas próprias resoluções...



p.s. porque este texto se chama Chocolate Amargo?
porque estou de dieta, e o chocolate amargo é o único doce
completamente liberado do meu regime, e tem me ajudado muito 
neste frio com baixas calorias. experimentem.



2 comentários:

  1. Pois é, este ano, como eu já imaginava que não adiantaria colocar minhas espectativas na ponta do lapis, eu apenas escrevi assim na folha do 'esse ano eu vou..' da minha agenda: Ser feliz :).
    suhahusahuhusa.. Mas como vc, tive muitos altos e baixos até agora, que sei (e espero) que façam mais sentido futuramente. Não sei se estou cumprindo bem o que pretendia.. Estou mais do que nunca me sentindo sozinha nesse meu novo mundo de faculdade, trampo, responsabilidades...Apesar de estar sempre rodeada, sinto que minha voz muitas vezes ecoa pedindo socorro pra mim mesma. Sei lá, queria falar com você, pq vc é ótimo nos conselhos..
    E sim, isso foi mais um desabafo do que um comentário; mas pra finalizar..o post esta como sempre: DIVINO ;)
    Te amo gaato, saudade de vc..
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Well, well, well. Por onde começar!
    Bem, ainda restam 5 meses para o ano acabar. Você ainda tem tempo. E você sabe que grande parte dos planos de ano novo, sejam de quem for, são esquecidos, desistidos, ou fracassados. E você já conseguiu cumprir uma certa parte deles. Então, orgulhe-se de si mesmo, e dê seu sangue para cumprir as metas seguintes, se é isso que você realmente quer. E, se por acaso, sobrarem alguns... bem, você pode anexá-los aos planos do ano seguinte.

    ***

    Ah, antes que me esqueça. Já nos conhecemos há quase 8 meses. Lembro que o primeiro scrap que trocamos foi, se não me engano, 17 de janeiro.
    Parece fazer uma eternidade, neh?! E você sabe que eu já fuçava seu blog desde a época que ele se chamava Delta Vênus (Deus tá vendo, rsrs). E como eu fiquei encantado com o filósofo tatuado, cuja foto do perfil me lembrava um dos meus atores preferidos, Johnny Depp. Mas até que demorei pra tomar coragem e te adicionar. O Paulinho me ajudou. Pois bem. Vocês são uma das poucas coisas boas que aconteceram na minha vida (incluindo o André, que conheço muito pouco, mas que já me inspira tanta confiança quanto vocês... aliás, um elogio dum intelectual como ele, infla o ego de qualquer um, neh?! rs) Obrigado por existirem.

    Abraço de Ornitorrinco!
    Seu amigo de hoje e sempre,
    L. On!

    ResponderExcluir