26 de julho de 2009

Conclusões de um dia infeliz...




Auto-ajuda de Cú, é rola!!!


Nem todos os dias de nossas vidas acordamos como 'Deuses no Olimpo' ou aquela coisa pra frente, positivão, só no entusiasmo, vamo que vamo. Tem dias (principalmente esses domingos friolentos e chuvosos) que acordamos com sono, cansados, magoados, irritados, gripezados, infernizados pela preguiça, tpmezadas no caso das meninas, enfeitiçados pela sombra insuportável do não-humor.
Daí a gente mesmo antes de levantar, já começa a pensar na merda de dia que virá pela frente. Na bosta do chuveiro que saí pouca água, ou fica gelado do nada, ignorando totalmente o fato de estar um puta frio do caralho, na porcaria da roupa que a gente vai colocar, que não é nem a sombra daquela que a gente sonhou em comprar. É apenas aquela que o dinheiro deu, ou a única que coube mesmo (no meu caso!). Na merda do trabalho 'roda-de-hamister' que a gente arranjou que nos leva do nada ao coisa alguma, mas que a gente PRECISA aguentar pra sobreviver com o minimo de dignidade. E mesmo quando tem um monte de coisas boas orbitando em volta da nossa vida, mesmo assim, a gente se esquece delas e fica vibrando na vibe do "por que minha vida é esse lixo?".


- Por que eu sou tão feio?
- Por que eu sou tão gordo?
- Por que eu não sou mais gostoso?
- Por que eu tenho celulite?
- Por que eu me mato de trabalhar e nunca tenho nenhum puto?
- Por que eu não nasci rico, ou europeu?
- Por que ninguem me enxerga?


Por quê? Por quê? Por quê? Cruzes, quantos pontos de interrogação, nem a roupa do 'Charada' tem tantos, vamos dar uma maneirada né.
Além dessas horas em que você exige de si mesmo a perfeição, deve haver algo que te dê aquela relaxada. Um namorado, umas compras no shopping, uma meditação, uma trepada, sei lá. Qualquer válvula de escape vale a pena quando estamos nessa vibração maléfica.


- Eu queria um apartamento maior.
- Eu queria um namorado melhor.
- Eu queria um carro mais novo.
- Eu queria me separar.


É. Tem dia que é assim mesmo. A gente despenca da cama querendo ser uma mistura sintética de Lady Di e Madonna. Queremos lençóis de puro linho, um Jaguar na garagem e um Deus do Olimpo de boxer vermelha da 'Red Nose' tomando café na varanda. Fala sério.
Eu me reúno sempre com meus amigos quando o clima aperta pra mim, pra bebermos e falarmos um pouco mal da vida alheia, e dizer a velha frase "por que justo comigo?". 
E sempre rolam as mesmas perguntas.


Porque ele faz isso comigo?

figura 1.1 Tabela ação/reação


São infinitas as situações, e em todas elas sua reação pode determinar o sucesso da operação. Experimente não sentir culpa por tudo estar ou ser uma merda no seu relacionamento.
Lembre-se sempre de que a fila pode andar, e que o desajustado de um pode ser o homem perfeito de outro. É tudo uma questão de rotatividade do mercado. Se não está tudo muito bom, coloque a coisa pra andar e dê espaço para o novo. Rotatividade também é amor ao próximo, poxa. Bonito isso!
Claro que se você decidir terminar um relacionamento do nada, por não estar completamente feliz, você pode acabar mandando o infeliz pra mais três anos de análise e entrar para a lista dele dos Top 10 Superficiais.
Tá preocupado? Eu não.
Eu percebi também, que essa coisa de acordar achando a vida um lixo, ocorre com mais frequencia em pessoas mais independentes.


figura 1.2 tabela pergunta/resposta para uma pessoa independente e os problemas do dia-a-dia.


E, permeando este maremoto de questionamentos, chegamos finalmente naquela frase babaca 'acordei com o pé esquerdo.'
Se você simplesmente acordou um dia com o pé esquerdo, dê vazão para sua falta de humor. Você literalmente não é obrigado a achar graça em tudo, nem a dar uma risadinha naquelas charges sem graça do Jornal Nacional, ou quando seu sobrinho de três anos acorda com uma mistura de pomba-gira maria mulamba das sete catacumba e macaca xita.


figura 1.3 tabela ação/reação para dias com o pé esquerdo.


Resumo da Ópera:


Se a sua vida ainda não é um fiasco completamente, pense: 
pra que se sentir mal?
Lembre-se da sábia frase: 
uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Desesperar, Jamaisss!!! afinal de contas, 
não tem cabimento entregar o jogo...(Chega!)
estressei agora escrevendo isso aqui.


p.s. meu miojo tá secando, fui!


4 comentários:

  1. uahauhau, melhor do que as tabelas? só seus comentários!! hahaha
    o importante é lembrar que ninguém é perfeito..até que a gente se apaixone por alguém..hehe
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Puts! sahsasuhahusa.. você é foda amor, consegue ordenar meus pensamentos, ser criativo, e ainda me fazer rir.. adoooro ler seus posts *__*

    'Além dessas horas em que você exige de si mesmo a perfeição, deve haver algo que te dê aquela relaxada. Um →namorado←, umas compras no shopping, uma meditação, →uma trepada←, sei lá. Qualquer válvula de escape vale a pena quando estamos nessa vibração maléfica.'

    Acho que são duas coisas que estão faltando em minha vida ha 18 anos viu! PSAKSAPOSA.. acho q ñ preciso acabar de comentar?!

    Ps: amei o seu comentario no meu post, como sempre..vc me deixa me sentindo a Clarisse Lispector *__* shuahusahus


    te amo gato ♥

    :**

    ResponderExcluir
  3. Beto!!!!!!!! Quanto tempo! Mas não poderia deixar de comentar em nenhum dos seus posts. Já, já irei comentar no anterior (Chocolate Amargo).
    Pois bem. Para uma pessoa pessimista, mau-amada, aspirante a suicida como eu, estes acontecimentos são ordinários. É o nosso estado normal. Eu realmente queria saber como faço pra, mesmo acordando com o pé direito, ter um único dia em que me sinta bem comigo mesmo e com o resto do mundo. E olha que eu nunca tive parceiro(a) com quem pudesse compartilhar meus anseios, meu trabalho é excruciante (pagam mau, exploram e ainda reclamam, mesmo quando você faz mais e melhor do que deveria, sem contar que chegam a atrasar meses), e eu tô muito longe de ser um Brad Pitty, aliás, nem vou exagerar tanto, tô até muito longe de ser o Shia Labeouf, que não é um galã, mas que, definitivamente dá de mil a zero em mim. Ou seja, todo dia da minha vida é uma tragédia. Nem mesmo as melhores notícias conseguem me alegrar. Então, como você, um cara bonitão, muito mais charmoso e elegante que 99,99% da população européia, e com muitos outos atributos positivos e atrativos tão bem vistos pode se sentir assim?!
    Tava quase chegando à ficar indgnado, quando vejo que sua conclusão rebateu todas as más situações descritas. Tudo bem, tudo bem. Eu sei que esse ditado: "A grama do vizinho é sempre mais verde" pode lá ter seu fundo de verdade e eu esteja me deixando influenciar por ela e desmerecendo seus esforços e menosprezando seus problemas. Mas não é bem isso, você sabe. Eu sei que todo mundo tem problemas, e cada sabe lidar duma forma diferente com eles. E alguns, na verdade, nem sabem lidar com problema algum. Mas se tem uma coisa que eu venho aprendendo ao longo dos anos é que metade das críticas que temos de nós mesmos são ridiculas. Então, quando você acordar se sentindo pra baixo, lá no fundo do poço, lembre-se dos ensinamentos de Adriane Galisteu: "No fundo do meu poço não tem um ralo, e sim uma mola". Aí você levanta com tudo! rsrsrs
    Bem, espero que eu tenha ajudado a, ao menos descontrair um pouco.

    Abraço de Tamandua-Bandeira!
    Seu amigo de hoje e sempre,
    Léo! ^^

    ResponderExcluir
  4. 'Pois bem. Para uma pessoa pessimista, mau-amada, aspirante a suicida como eu, estes acontecimentos são ordinários. É o nosso estado normal. Eu realmente queria saber como faço pra, mesmo acordando com o pé direito, ter um único dia em que me sinta bem comigo mesmo e com o resto do mundo.' [2]

    acordei assim hoje .
    ;~

    teus textos por si faalam , pra mim eles não pedem comentários .

    ResponderExcluir