10 de março de 2009

para Célia ♥


"Uma garota com olhos de caleidoscópio
Flores de celofane amarelas e verdes
sobressaindo sobre sua cabeça...
eu procuro a garota com o sol em seus olhos,
E ela se foi...
Lucy está no céu com diamantes..."

Lucy in the sky with diamonds - The Beatles




Bem tia, me sinto tímido e estranho ao começar esta carta de despedida.
Afinal nunca estive preparado para me despedir de você tão cedo, sinceramente,
me pegou muito de surpresa, não esperava que você fosse me surpreender desse jeito, 
você sempre teve suas surpresas, mas nunca foi algo triste como esta ultima.

Hoje, minha irmã mais nova, completa 20 anos, e lembro de nossa infancia, e
de como a senhora sempre esteve presente de uma forma brincalhona e feliz.
Sempre muito bonita, sempre parecendo ser mais jovem, sempre rindo alto, 
e levando todos ao riso com vc, irreverente, falando de assuntos proibidos,
causando polêmica... sempre incrivel.

Nas festas, vc corria atrás de mim me assustando quando era pequeno,
eu fazia o sinal da cruz pra vc, porque achava que era bruxa, e de certa forma
estava certo, uma bruxa linda do bem, que depois me mostrou que a magia
e a luz andam sempre ligadas, e ninguem precisa de pentagrama pra ser
incrivelmente mágico, e enfeitiçar de amor, amigos, homens e todo mundo.

Me lembro do meu aniversario que você me deu de presente um bonequinho
do Shurato chamado guei, pra zuar com a minha cara, hhahahaushaushuashashhuas
ainda dou risada disso até hoje, você e suas indiretas, nem tinha saído do armario 
naquela época. O legal foi que até meu pai zuou comigo.
lembro da cueca do batman que vc me deu, dizendo que o batman ia morder meu pinto
ashuahusaushuh (se fosse hj em dia, quem me dera hehehe ♥)

Lembro de vc zuar sempre com o tio Milton, dizendo que existia tanto hi-fi stero 
dando sopa por ae, e vc foi casar justo com um radinho de pilha.
vocês dois eram o casal que sempre estava alegre, um zoando o outro,
 quando vocês se separaram nem acreditei, mas quando continuaram
incriveis amigos, e continuaram zuando um com a cara do outro, percebi
que nada havia mudado, só as alianças.

Lembro de tudo o que vc fazia, porque quando vc estava perto da gente, sua presença
era incrivelmente contagiante, e todos te amavam, sem excessão.
todos mesmo. até minha avó que geralmente detesta mulheres mais saídinhas,
amava vc, e  você...
Lembro-me de eu, minha irmã a vanessa e o paulinhu brincando na sua casa sem sençura,
podendo fazer de tudo, até rodar minha irmã em 360° na rede de balanço, bons tempos.

Da sua casa cheia de coisas esotéricas, dos tarots, das velas, dos incensos, baguas, de tudo.
da sua fascinação pelo feng-shui, e por tudo o que era oriental.
e de como você amava intensamente, e sempre foi cercada de homens interessantes, 
de como adorava contar e dar conselhos para nós os jovens, 
se bem que você era bem mais jovem do que qualquer um de nós, 
você dizia que as menininhas se contentavam com esses muleques
porque não sabiam o que era bom de verdade, sahuashuasauhuas 
e chovia moleques querendo ficar com você, afinal era linda e engraçada, 
tinha um corpo maravilhoso, inteligente, e divertida, independente, 
se eu fosse hetero, teria sem duvida uma quedinha por você também. 
com todo  o respeito claro.
Lembro até hoje, de quando a menos de um ano nos vimos pela ultima vez, 
você estava linda, vestida elegantemente, maravilhosa, 
contando sobre quando comprou uma lingerie nova,
e seu namorado mais velho quase teve um infarte fulminante, 
e você ficou com medo que ele morresse na cama. na época era tão engraçado, 
ate perdia o fôlego de tanto que ri com você, a nessa, e o julio
na sala aquele dia, vai ser ótimo guardar essa ultima recordação de você.

O que mais me chamou a atenção é que numa epoca, você largou tudo o que acreditava, 
para se casar com um pastor evangelico que roubou seu coração, nunca foi evangelica,
mas amou ele, e agora admiro a maneira como amava intensamente, 
e sempre mudava sua vida pelo amor, mudava de crença, de estilo de vida, 
de casa, de cabelo, puxei isso de você.

Ainda não consigo acreditar que o que levou você desse mundo, e tirou você de nós,
foi a tristeza, não pode ser, não você que foi a criatura mais alegre que ja viveu, 
não pode ter morrido de tristeza, eu me recuso a acreditar nisso.

Prefiro acreditar que algum Deus tenha se apaixonado perdidamente por você 
por sua beleza, e alegria, que decidiu levá-la só pra ele, algum Deus belo e egoista. 
talvez o nosso mundo fosse muito simples para você.
talvez quando esteve do outro lado tenha visto varios anjos grandões e sarados, 
e tenha decidido ficar por lá mesmo, eu tb o faria.
não foi a tristeza que tirou vc e seus risos, das próximas reuniões de familia,
mas sim foi algo melhor, algo bem melhor, e eu tenho certeza que esta em bons braços agora,
e de você tia, eu vou guardar eternamente os momentos alegres que me deu, 
as conversas ótimas, aquela piada pra eu contar em aniversários que você me ensinou, 
o seu jeito leve e brincalhão de lidar com os homens da sua vida, 
como se eles fossem seus colegas acima de tudo, 
e vou guardar duas coisas mais do que tudo, o jogo de runas que vc me deu, 
e a frase que disse quando conversamos sobre ele: 

- guarda isso com vc betinho, o pastor não pode saber que tem bruxa na familia, 
e nem que ele casou com uma ahushuasuashushauhhu

quem sabe um dia no futuro, eu não passe esse jogo adiante, 
porque acabarei me apaixonando tambem por um evangélico, 
e mude toda a minha vida por causa dele, 
você me ensinou que isso e possivel, e que podemos fazer isso não uma nem duas, 
mas quantas vezes nós quisermos.
desculpa se eu nunca te disse isso em vida, mas resumindo:
Eu te amo.





5 comentários:

  1. Você deixou a canceriana aqui cheia de lágrimas nos olhos :')
    Muito linda a homenagem e sei que sua tia irá amar; queria ter a conhecido..parece ser especial como você *-*

    Vendo por qualquer ângulo, sei que a morte é sempre uma coisa complicada de se lidar; por mais que saibamos

    que foi o melhor no momento, ela dói..e essa dor se transforma em uma enorme e eterna saudade!
    Nos lembramos de quem amamos e foi embora deste mundo a cada dia, cada perfume que nos atiça a memória,

    cada foto, cada momento em que pensamos 'Puts! queria que você estivesse aqui agora'..
    Essa talvez seja a pior parte da vida, ter que enfrentar a saudade, sem poder desmoronar, pois se

    desmoronar-mos, faremos sofrer também quem se foi por não poder fazer mais nada, e quem está por perto e nos

    quer bem;
    Por isso devemos ficar com as lembranças felizes, as mudanças e o aprendizado que essa pessoa nos

    proporcionou, e ter a certeza de que um dia a veremos novamente e diremos o quanto sentimos saudades!

    Fique bem, e se precisar sabe que eu estarei aqui..para te puxar pela mão caso esteja a ponto de desmoronar..
    Te Amo Beto!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. (desculpe os espaços aí do comentario, colei no bloco de notas, daí quando copiei aqui ficou assim u.u)

    ResponderExcluir
  3. Meu deus.
    To morrendo aki.
    De rir e chorar ao mesmo tempo.

    Lindo demais o seu post amor.
    Ela vai ficar eternamente no nosso coração e pensamento.
    Nunca,jamais, será esquecida.
    bjuu

    ResponderExcluir
  4. O amor e a consideração que tem por sua tia são exemplares. Eu fico feliz que mesmo que jamais tenha dito a ela "Eu te amo", você tenha conseguido expressar o amor de outra forma. Mas, onde quer que ela esteja, eu sei que ela sabe que você a amou, e continua amando.
    Você me deu uma lição que, no fundo, eu já havia dado a mim mesmo. Há pouco tempo, um ente querido meu faleceu. Mas eu jamais demonstrei, seja em palavras ou em gestos, que eu o amava. Talvez ele tenha morrido achando que eu não dava a mínima se ele estava bem ou mal. Eu só não o dei atenção suficiente. E depois que ele se foi eu percebi o quanto ele me era importante. O quanto ele me faz falta. O quanto eu poderia ter aprendido com os muitos anos que ele viveu.

    Enfim, a vida é um livro de lições. Pena que, como eu, nem todos lêem-na com atenção. Paguei caro.

    Mas, seu post me trouxe boas lembranças. Alegria e Tristeza também. Nessa semana eu pensei estar tépido demais pra sentir qualquer coisa. Mas você me fez um grande favor. Me lembrou que eu não sou um homem de lata.

    Obrigado!
    ^^

    ResponderExcluir
  5. O que dizer de um relato tão lindo e sincero? Apenas posso dizer que a morte, como você bem sabe, não existe. É apenas um rápido capítulo no livro das vidas. Não é bom saber disso?

    Agora, eu realmente espero que você não se case com um pastor evangélico. E se casar, já te aviso que não adianta tentar me converter, como fizeram conosco na frente do Woodstock no dia em que fomos ver o "Aerosmith". Lembra? Huhu. Kisses n hughs.

    ResponderExcluir