28 de fevereiro de 2009

O matador de lesmas*




Ontem, eu estava no banho, e devido a úmidade relativa do ar, ao verão chuvoso que tem feito no centro-oeste paulista, ao fato de minha casa situar-se ao lado de um terreno baldio, entre outros fatores, basta chover que elas aparecem, lentas e pegajosas, nojentas e gorduchas me lembrando que até mesmo Deus tem seus dias de baixa-estima, afinal, no 1° dia entusiasmado, criou as borboletas, leves, maravilhosas, coloridas, mutáveis, boazinhas, e talvez lá pelo quarto dia, criou elas... as lesmas.
Eu já peguei barata pela antena, pisei em cima de aranha e escorpião, e até pisei no rabo de uma cobra, mas com elas eu nunca me meti. Não sei porque desde pequeno elas me causavam um nojo horrendo, seu corpo escuro, pegajoso, molhado, rechonchudo se arrastando por aí, me causava uma piedade, e um asco terrivel, sem falar que alguns amiguinhos tinham a terrível e torturante habilidade de jogar sal nas coitadas e assisti-las desidratar até sua inevitável morte, (minha mãe para me acalmar dizia que o sal fazia as lesmas "emagreceram" e depois dormirem).
Mas enfim, eu estava numa parte importante do meu banho, passando meu xampu da Jhonson's, quando notei que uma se arrastava bem no chão do box, o grito foi inevitável, seguido de onomatopéias que demonstravam nojo, pavor, asco, etc.

-Ecaaaaaa! Arghhhhh! Porque eu meu Deus? Cordeiro santo, tende misericórdia de nós! Yemanjá, me salve! Oh ! Senhor põe seus anjos aqui! Como posso lidar com isso? Manhêeeeeeeeeeeeee!!!!!

OBS: Meus pais me conhecem muito bem, 
e sabem que consigo topar de frente com qualquer criatura, 
menos com "elas". 


Pude ouvi-los conversando, e dando risada, então perguntaram pela porta do banheiro:

- O que foi Beto?
- Ainnnnnn tem uma lesma aqui no chão do box, ela é escura, e pegajosa e gorducha, e grande,  e estranha, e tá se mexendo, e tá escutando eu falar dela pra você, vem tirar, tira tira!!

Minha mãe assim como uma amazona, entrou, pegou um pedaço de papel higiênico, e retirou a lesma para então jogá-la no terreno baldio ao lado de casa. Voltei ao meu banho mais calmo, mas com os nervos estraçalhados por aquele sobressalto, foi quando pensei. Poxa! 
Minha vontade sempre foi morar sozinho, e quando eu estiver na minha casa,  e aparecer um monstro desses no meio do banho? Ou na cozinha? Ou Deus o livre e guarde no meu quarto?

O que farei? :S

E se eu começar a namorar, e for morar junto de um cara que também tenha medo? Não, eu posso lidar com qualquer defeito do meu namorado, e futuro cônjuge, mas ele tem que matar Lesmas, tão bem quanto minha mãe o faz! Isso é uma característica essencial do meu futuro parceiro, pelo menos pra isso ele tem que servir. Ele pode ser chato, pode ser mau-humorado, ciumento, pode ser desligado, consigo lidar muito bem com isso, mas ele TÊM  que matar lesmas.


pode ser do tipo ultra-romântico:

- Acalme-se meu doce amado,  já o livrarei desse monstro!

pode ser do tipo burrinho:

- Hã? lesma? aquele bichinho com um caracol? tá bom, tá bom, to indo matar!

pode ser do tipo másculo:

- Vai pra trás Roberto, que o negócio vai ser feio!

pode ser do tipo tímido:

-Pronto amor já tirei!

 e pode ser normal:

- haahssau que feio, um marmanjo de 1,80m com medo de um bichinho desses, 
 já vou tirar! ^^'



Enfim, ele pode ser de qualquer jeito, e exterminá-la da maneira que preferir. Depois de ter me salvado do dragão, ele poderá então me levar para onde quiser, eu o recompensarei com tudo que ele merecer por seu feito corajoso.


Meu matador de lesmas, onde você estará agora?






5 comentários:

  1. hahahahahaha... esse post tá de matar... hahahaha
    Masss... deixando de lado esses risos quase incontroláveis, falemos da sua "lesmofobia". Ah, isso é normal, engraçado, mas normal. Deixa eu lhe contar um segredo. Desde que me entendo por gente eu tenho um medo mortal de qualquer animal de quatro patas que rateje, pule, seja pegajoso e caiba dentro do meu sapato. Ou até que não seja pegajoso, mas que tenha quatro patas e rateje. O animal do qual mais tenho medo é a lagartixa. Mesmo aqueles sardõezinhos de parede me causam um pavor terrível. Outro dia deixei de tomar banho só porque tinha uma no banheiro. E eu não contava pra ninguém, porque todos ririam de mim. Na época o outro banheiro tava interdidato, ou seja, fiquei 24 horas sem tomar banho por causa daquela rastejante maldita.
    Se um dia eu morar só, vou comprar um lança-chamas de longo alcance. Assim eu posso matá-las sem chegar perto.

    Ah, vai um dica. O corpo desses moluscos é composto essencialmente de água. Joque sal neles e vão morrer em questão de segundos. Depois só é varrer. Se bem que matá-las assim, tão dolorosamente, é tão cruel. Esquece o que eu disse.

    Pois bem, muito massa esse post.
    Abração!
    Léo!

    ResponderExcluir
  2. UHSAUHSHUAHUSAH..
    Antes de comentar esse post que me fez rir litros na frente do pc, eu queria agradeçer o seu comentario e dizer que não entendi também a parte dos tres empregos, um pra mim já esta otimo, sauhshuauhsahusa.. nesse sonho, eu estava normal ou tipo: Ai meu Deus preciso de mais um emprego, ñ to dando conta das contas :O ?
    fiquei com medo, rs.. enfim, Beto meu querido.. quando vc for morar sozinho, ou arranjar um namorado que ñ seja matador de lesmas me avise, que eu dou um jeito de ser sua vizinha.. dai eu extermino as lesmas e você os gafanhotos, Ok?
    Tenho horror d matar aquele treco verde/marrom :s ..e se vc espirra veneno ele fica agonizando uns 10 minutos, é muito triste ver isso :( suhahusahushua...
    enfim, adorei..esse foi pra descontrair xD HUSAUHHSUAHUSA

    ResponderExcluir
  3. Ah... e no meu comentário, eu quis dizer "rasteje" e não "rateje", ok?! Eu tava digitando muito rápido.

    Abraço!
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Olha garoto, fique tranquilo, vai aparecer alguém que mate as lesmas - gostei do post
    abraço
    José

    ResponderExcluir
  5. oi, estava procurando algo sobre o assunto "medo de lesmas" na net e achei seu post, pois bem eu MORRO MORRO MORRO de medo de lesmas, de ver uma e me matar chorando, sério, é muito medo. ODEIO LESMAS. E adorei o post ^^
    beijos

    ResponderExcluir