
Nem todos os dias de nossas vidas acordamos como 'Deuses no Olimpo' ou aquela coisa pra frente, positivão, só no entusiasmo, vamo que vamo. Tem dias (principalmente esses domingos friolentos e chuvosos) que acordamos com sono, cansados, magoados, irritados, gripezados, infernizados pela preguiça, tpmezadas no caso das meninas, enfeitiçados pela sombra insuportável do não-humor.
Daí a gente mesmo antes de levantar, já começa a pensar na merda de dia que virá pela frente. Na bosta do chuveiro que saí pouca água, ou fica gelado do nada, ignorando totalmente o fato de estar um puta frio do caralho, na porcaria da roupa que a gente vai colocar, que não é nem a sombra daquela que a gente sonhou em comprar. É apenas aquela que o dinheiro deu, ou a única que coube mesmo (no meu caso!). Na merda do trabalho 'roda-de-hamister' que a gente arranjou que nos leva do nada ao coisa alguma, mas que a gente PRECISA aguentar pra sobreviver com o minimo de dignidade. E mesmo quando tem um monte de coisas boas orbitando em volta da nossa vida, mesmo assim, a gente se esquece delas e fica vibrando na vibe do "por que minha vida é esse lixo?".
- Por que eu sou tão feio?
- Por que eu sou tão gordo?
- Por que eu não sou mais gostoso?
- Por que eu tenho celulite?
- Por que eu me mato de trabalhar e nunca tenho nenhum puto?
- Por que eu não nasci rico, ou europeu?
- Por que ninguem me enxerga?
Por quê? Por quê? Por quê? Cruzes, quantos pontos de interrogação, nem a roupa do 'Charada' tem tantos, vamos dar uma maneirada né.
Além dessas horas em que você exige de si mesmo a perfeição, deve haver algo que te dê aquela relaxada. Um namorado, umas compras no shopping, uma meditação, uma trepada, sei lá. Qualquer válvula de escape vale a pena quando estamos nessa vibração maléfica.
- Eu queria um apartamento maior.
- Eu queria um namorado melhor.
- Eu queria um carro mais novo.
- Eu queria me separar.
É. Tem dia que é assim mesmo. A gente despenca da cama querendo ser uma mistura sintética de Lady Di e Madonna. Queremos lençóis de puro linho, um Jaguar na garagem e um Deus do Olimpo de boxer vermelha da 'Red Nose' tomando café na varanda. Fala sério.
Eu me reúno sempre com meus amigos quando o clima aperta pra mim, pra bebermos e falarmos um pouco mal da vida alheia, e dizer a velha frase "por que justo comigo?".
E sempre rolam as mesmas perguntas.
Porque ele faz isso comigo?

figura 1.1 Tabela ação/reação
São infinitas as situações, e em todas elas sua reação pode determinar o sucesso da operação. Experimente não sentir culpa por tudo estar ou ser uma merda no seu relacionamento.
Lembre-se sempre de que a fila pode andar, e que o desajustado de um pode ser o homem perfeito de outro. É tudo uma questão de rotatividade do mercado. Se não está tudo muito bom, coloque a coisa pra andar e dê espaço para o novo. Rotatividade também é amor ao próximo, poxa. Bonito isso!
Claro que se você decidir terminar um relacionamento do nada, por não estar completamente feliz, você pode acabar mandando o infeliz pra mais três anos de análise e entrar para a lista dele dos Top 10 Superficiais.
Tá preocupado? Eu não.
Eu percebi também, que essa coisa de acordar achando a vida um lixo, ocorre com mais frequencia em pessoas mais independentes.

figura 1.2 tabela pergunta/resposta para uma pessoa independente e os problemas do dia-a-dia.
E, permeando este maremoto de questionamentos, chegamos finalmente naquela frase babaca 'acordei com o pé esquerdo.'
Se você simplesmente acordou um dia com o pé esquerdo, dê vazão para sua falta de humor. Você literalmente não é obrigado a achar graça em tudo, nem a dar uma risadinha naquelas charges sem graça do Jornal Nacional, ou quando seu sobrinho de três anos acorda com uma mistura de pomba-gira maria mulamba das sete catacumba e macaca xita.

figura 1.3 tabela ação/reação para dias com o pé esquerdo.
Resumo da Ópera:
Se a sua vida ainda não é um fiasco completamente, pense:
pra que se sentir mal?
Lembre-se da sábia frase:
uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Desesperar, Jamaisss!!! afinal de contas,
não tem cabimento entregar o jogo...(Chega!)
estressei agora escrevendo isso aqui.

p.s. meu miojo tá secando, fui!
