26 de julho de 2009

Conclusões de um dia infeliz...




Auto-ajuda de Cú, é rola!!!


Nem todos os dias de nossas vidas acordamos como 'Deuses no Olimpo' ou aquela coisa pra frente, positivão, só no entusiasmo, vamo que vamo. Tem dias (principalmente esses domingos friolentos e chuvosos) que acordamos com sono, cansados, magoados, irritados, gripezados, infernizados pela preguiça, tpmezadas no caso das meninas, enfeitiçados pela sombra insuportável do não-humor.
Daí a gente mesmo antes de levantar, já começa a pensar na merda de dia que virá pela frente. Na bosta do chuveiro que saí pouca água, ou fica gelado do nada, ignorando totalmente o fato de estar um puta frio do caralho, na porcaria da roupa que a gente vai colocar, que não é nem a sombra daquela que a gente sonhou em comprar. É apenas aquela que o dinheiro deu, ou a única que coube mesmo (no meu caso!). Na merda do trabalho 'roda-de-hamister' que a gente arranjou que nos leva do nada ao coisa alguma, mas que a gente PRECISA aguentar pra sobreviver com o minimo de dignidade. E mesmo quando tem um monte de coisas boas orbitando em volta da nossa vida, mesmo assim, a gente se esquece delas e fica vibrando na vibe do "por que minha vida é esse lixo?".


- Por que eu sou tão feio?
- Por que eu sou tão gordo?
- Por que eu não sou mais gostoso?
- Por que eu tenho celulite?
- Por que eu me mato de trabalhar e nunca tenho nenhum puto?
- Por que eu não nasci rico, ou europeu?
- Por que ninguem me enxerga?


Por quê? Por quê? Por quê? Cruzes, quantos pontos de interrogação, nem a roupa do 'Charada' tem tantos, vamos dar uma maneirada né.
Além dessas horas em que você exige de si mesmo a perfeição, deve haver algo que te dê aquela relaxada. Um namorado, umas compras no shopping, uma meditação, uma trepada, sei lá. Qualquer válvula de escape vale a pena quando estamos nessa vibração maléfica.


- Eu queria um apartamento maior.
- Eu queria um namorado melhor.
- Eu queria um carro mais novo.
- Eu queria me separar.


É. Tem dia que é assim mesmo. A gente despenca da cama querendo ser uma mistura sintética de Lady Di e Madonna. Queremos lençóis de puro linho, um Jaguar na garagem e um Deus do Olimpo de boxer vermelha da 'Red Nose' tomando café na varanda. Fala sério.
Eu me reúno sempre com meus amigos quando o clima aperta pra mim, pra bebermos e falarmos um pouco mal da vida alheia, e dizer a velha frase "por que justo comigo?". 
E sempre rolam as mesmas perguntas.


Porque ele faz isso comigo?

figura 1.1 Tabela ação/reação


São infinitas as situações, e em todas elas sua reação pode determinar o sucesso da operação. Experimente não sentir culpa por tudo estar ou ser uma merda no seu relacionamento.
Lembre-se sempre de que a fila pode andar, e que o desajustado de um pode ser o homem perfeito de outro. É tudo uma questão de rotatividade do mercado. Se não está tudo muito bom, coloque a coisa pra andar e dê espaço para o novo. Rotatividade também é amor ao próximo, poxa. Bonito isso!
Claro que se você decidir terminar um relacionamento do nada, por não estar completamente feliz, você pode acabar mandando o infeliz pra mais três anos de análise e entrar para a lista dele dos Top 10 Superficiais.
Tá preocupado? Eu não.
Eu percebi também, que essa coisa de acordar achando a vida um lixo, ocorre com mais frequencia em pessoas mais independentes.


figura 1.2 tabela pergunta/resposta para uma pessoa independente e os problemas do dia-a-dia.


E, permeando este maremoto de questionamentos, chegamos finalmente naquela frase babaca 'acordei com o pé esquerdo.'
Se você simplesmente acordou um dia com o pé esquerdo, dê vazão para sua falta de humor. Você literalmente não é obrigado a achar graça em tudo, nem a dar uma risadinha naquelas charges sem graça do Jornal Nacional, ou quando seu sobrinho de três anos acorda com uma mistura de pomba-gira maria mulamba das sete catacumba e macaca xita.


figura 1.3 tabela ação/reação para dias com o pé esquerdo.


Resumo da Ópera:


Se a sua vida ainda não é um fiasco completamente, pense: 
pra que se sentir mal?
Lembre-se da sábia frase: 
uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Desesperar, Jamaisss!!! afinal de contas, 
não tem cabimento entregar o jogo...(Chega!)
estressei agora escrevendo isso aqui.


p.s. meu miojo tá secando, fui!


21 de julho de 2009

Chocolate (Amargo)




Fui eu, não foi Fernando 
Não me olhes assim! 
Claro está 
que se alguém o fez 
fui eu! 
E se não 
quem seria? 
Admito, da culpa, esta imensa alegria: 
egocentrar-se alguém em si 
na importância perfeita 
de ser quem faz, 
o feito 
e as conseqüências 
banha toda a criação com o sangue das desgraças.
...
O teu olhar 
mais que me ver 
me abraça. 

Fui Eu, Renata Pallottini





Primeiramente;
Faz quase um mês que eu não escrevo coisa alguma aqui neste meu confidente virtual, talvez seja porque eu tenha me orgulhado tanto em finalmente ter escrito um post sobre minha heroína favorita Bridget Jones, que acabei me acomodando e tals, acho que vocês entendem como é. Mas acreditem, não há prazer maior no mundo, do que sentir esta simplória Bic azul deslizando nas folhas em branco do meu caderno, e transcrevendo minhas emoções e sentimentos para o mundo real. 
"Os tempos andam dificeis para sonhadores..." frase de impacto que escutei no filme Amelie, uma obra-prima delicada do cinema moderno. Então me peguei esses dias relendo as minhas resoluções de ano novo, e comecei a perceber como as coisas não seguem o seu caminho, ou melhor, como elas não seguem o caminho que queremos que elas sigam. 
Quer dizer, eu ja havia me esquecido de metade da minha lista, e agora que chegamos a metade do ano, esta na hora de pensar : "para onde as coisas estão se encaminhando?"



Eu vi por exemplo que prometi passar mais tempo bebendo com meus amigos, e tenho cumprido muito bem essa promessa, na realidade, bem até demais, preciso parar de beber, eu prometi também visitar a minha avó ao menos uma vez por semana, mas como eu trabalho aos finais de semana, isso se torna praticamente impossivel, amanhã irei no centro fazer compras com ela, ja é um começo. Eu prometi também ficar mais próximo da minha irmã e do meu sobrinho, isso eu fiz. Ela agora está me pedindo até dinheiro emprestado hehehe.
Prometi ficar mais de boa com meus pais, e evitar conflitos desnecessários, e tem funcionado, por enquanto. Mas eu também prometi ficar mais presente na vida de pessoas que eu nem olho mais na cara (vamos pular esta parte!). Eu também prometi terminar finalmente de tirar a minha carteira de habilitação, e falta pouco agora, tenho ainda 5 meses para isso. Prometi arranjar um bom emprego, (ou ao menos um em que a garrafa de chantilly não exploda na minha cara!!!). Prometi fazer mais piercings e tatuagens, e já fiz dois alargadores, (Bom Começo!). 
Prometi também ir visitar meus parentes em São Paulo, promessa que fiz questão de cumprir, e com muito estilo e baladas. foi perfeito. Prometi também entrar na academia, e perder cinco kilos, mas acabei entrando na academia, saindo da academia e engordando uns dez quilos pelo menos (:O), pois é. eu prometi também me achar mais bonito e atraente, mas o fato desse ano eu ter engordado uns dez quilos e ainda caber numa calça 44 é um ótimo começo. E por ultimo, prometi que este ano sem falta, eu largaria a minha faculdade de Navegação, e entraria na faculdade de Psicologia que é meu grande sonho. Mas analizando o fato de que o vestibular será apenas em dezembro, e este ano alem da faculdade entrei num cursinho, e até agora ja passei no vestibular de inverno da Fatec, acho que estou indo pelo caminho certo.
Bem, esta foi apenas a análise das minhas resoluções de ano novo, durante o decorrer deste ano, tive muitas vitórias, derrotas e algumas perdas. Mas acredito que num futuro muito próximo estas coisas que aconteceram farão muito mais sentido para mim do que estão fazendo agora.
É muito dificil para uma pessoa que vive completamente sua individualidade e seu tempo sozinho (sem confundir isso com egoísmo, é claro!) conseguir se consolar em um momento como este, onde algumas coisas começam a se encaixar, enquanto outras saem completamente dos eixos, a vida se torna uma montanha russa. No dia 18 de abril deste ano eu conheci um cara muito especial, e estamos vivendo um relacionamento completamente novo, e diferente, marcado pelo carinho e pela distância geográfica, pude finalmente experimentar uma relação de verdade, e descobri que algumas coisas eram justamente como eu imaginava, e outras, completamente o oposto.
Depois que passamos muito tempo sozinhos, é muito dificil se acostumar em compartilhar, e viver uma relação, deixar que um novo ser diferente faça parte do nosso mundo, e ter força de vontade suficiente para se aventurar no mundo dele é um verdadeiro trabalho de Hércules.
Mas acho que é isso que acrescenta um tempero especial na nossa existência, e acaba por nos tornar mais experientes, maduros, e nos ajuda a nos conhecer bem mais. É tudo um grande aprendizado.
Tanto o amor, quanto o desamor são sempre constantes em nossas vidas, ja dizia o poeta: "Amar, é deixar que alguem te ame..." não há meio de escapar disso.
Enfim, acho que chegamos na metade do ano, e agora com o resto de tempo que nos sobrou temos que correr atrás dos meses que desperdiçamos, afinal, aposto que vocês nem se lembram das suas resoluções de ano ano novo, e o que prometeram fazer pelos outros, mas acima de tudo:


- O que prometeram fazer por si mesmos?



Bem queridos, 
eu os deixo agora com 
suas próprias resoluções...



p.s. porque este texto se chama Chocolate Amargo?
porque estou de dieta, e o chocolate amargo é o único doce
completamente liberado do meu regime, e tem me ajudado muito 
neste frio com baixas calorias. experimentem.